sábado, 5 de agosto de 2017

Coluna Vertebral - Rota 77, o mais antigo podcast da internet brasileira, continua no ar pela Rádio Antena Zero

O vocalista da banda de punk rock DZK, Manoel Barata, produtor e apresentador do podcast "Rota 77, Rock da Periferia", da webradio Antena Zero: o mais antigo programa de rádio da internet ainda em atividade (Foto: Divulgação)

Andam dizendo pelas alamedas e vielas da cidade virtual de que o podcast está morrendo. Trata-se de meia verdade: o podcast como sistema de assinatura já não atrai tanto. Mas como formato de conteúdo radiofônico está firme e forte, muito obrigado.




Um exemplo disso é o "Rota 77 - Rock da Periferia", produzido e apresentado pelo músico e "front man" da banda punk paulista DZK, Manoel Barata. Há 14 anos, ele leva às ondas do rádio na internet o melhor do gênero musical mais explosivo e combativo do planeta. É também o mais antigo podcast veiculado na internet brasileira ainda em atividade!!!!

Em 2015, o Rota participou em curta-temporada da programação da USP FM, como bloco especial dentro do programa "Rádio Base Urgente, o Pop Rock Levado a Sério", que hoje está no portal www.noticiasdasuacidade.com/radiobase

Para quem quiser saber mais sobre o decano programa de rádio sobre punk rock e afins acesse a fanpage no facebook


Nota Social - Reunião de bacanas, com muito humor


Estiveram reunidos no último final de semana em um restaurante na zona oeste de São Paulo, parte da mais fina flor do humor radiofônico. Em meio a ingestão de diversas bebidas - das gasosas naturais às destiladas - e boas doses de risadas, os convivas apreciaram o melhor da culinária servida naquele estabelecimento. 

Eis a denominação dos participantes do fausto e farto regá-lo, segundo foi-me informado por meio daquele famoso aplicativo de comunicação instantânea móvel, mantido pela companhia do empresário de tecnologia Mark Zuckerberg:

Da Esquerda para direita: Andre Matalon (Produtor)
Ivan de Oliveira (Café com Bobagem Transcontinental)
Vini Vieira (João Dólar Mix)
Ronco (A Hora do Ronco Band)
Tadeu (A Hora do Ronco Band)
Felipe Xavier (Chuchu Beleza Jovem Pan)
Zé Américo (Café com Bobagem Transcontinental)
Marcelo Barbur (Chupim Metropolitana) 
Emerson França (A Hora do Ronco Band) e no colo Pedro o futuro humorista e filho do Zé Américo
Pedro Nicolini (Irmão do Zé Américo)
Agachados: Enio Vivona (Café com Bobagem Transcontinental)
Fuzil (Transalouca Transamérica)
Simone Garuti (Superpop Rede TV)


Filhos da Pátria - o ponto de encontro do rock nacional e todas as suas vertentes

O líder da banda de punk rock "Inocentes" e radialista Clemente Nascimento "está mandando muito bem", como costuma dizer a juventude atual. Todas às quartas feiras, por volta do meio-dia, a atração radiofônica que ele mesmo produz e apresenta  - que tem o sugestivo nome de "Filhos da Pátria" - é veiculado pela Rádio Kiss em frequência modulada em 102,1 MHz para toda a Grande São Paulo. 

Trata-se de um desfile de grupos musicais brasileiros que se dedicam ao bom e velho "Iê-Iê-Iê" dos novos tempos, em todas as suas vertentes, bem como às relíquias do gênero. O programa também pode ser apreciado pelas "ondas virtuais" do sítio www.kissfm.com.br e também na rede social de vídeos do Google em https://www.youtube.com/user/RadioKissFMoficial .


Domingos, o Gatto, para ver (e ouvir) 

O radialista Domingos Rizzo, da Rádio Energia 97 FM, concedeu ao canal virtual Ban TV no programa "Batendo Prato", gravado 2 anos atrás. Ele conta tudo sobre sua extensa e profícua trajetória, entre outras inconfidências. Destaco aqui uma grande verdade que o apelidado "Domenico Gatto" externou: "Se o profissional de rádio tiver que fazer uma rádio 'popular', vai fazer e ponto. Se disser que não faz por que não gosta, vai ficar desempregado". Simples assim.



Muito obrigado pela sua atenção e até a próxima!!!!

Nenhum comentário: