Sem saber muito sobre música, os pioneiros arregaçaram as mangas e adotaram a filosofia do "Faça Você Mesmo", que acabou influenciando enormemente o modo de produção cultural no planeta nas décadas seguintes, e que se acentuou nesses novos tempos em que o mundo está conectado, transformando a Terra numa imensa "aldeia global", como vaticinava o filósofo canadense Herbert Marshall McLuhan. Mas este brevíssimo texto não serve como resumo para o que foi e o que é hoje o movimento Punk. Sugiro que, quando tiver tempo, assista a este documentário no fim desta página.
Mas nem só de Punk Rock vive o mundo da música pop. Na última parte deste podcast preparamos uma seleção totalmente insólita de canções que falam, com mais ou menos criatividade, sobre astrologia, essa arte exotérica que alguns confundem com religião mas que, no fundo, é uma visão arquetípica - quase matemática - de tentar se conhecer a "alma" do ser humano, através de sua relação com os astros. E as referências são mais antigas do que se possa imaginar.
Além disso, há os lançamentos, as curiosidades e as novidades que não podem faltar dentro da sua Rádio Base, que já vai se encaminhando para o seu décimo ano de existência.
Boa Audição,
Muito obrigado e até a próxima
Playlist - nº 398:
DZK - Não Haverá Sobreviventes (3:16)
Filhos de Inácio - Cidade Maldita (3:29)
Lixo Suburbano - Apoio Mútuo (3:07)
Disritmia - Liberdade (2:34)
Subviventes - Cachorro Louco (2:26)
Trio Forrozão - Espumas ao Vento
Dhema Neto - Canção número 1 (3:12)
Rincon Sapienza - Ponta de Lança (3:30)
Froid - Pseudosocial (2:20)
Jimmy Cliff - I Love Need (3:34)
Roberta Kelly - Zodiacs (4:56)
Jorge Mautner (part. Moraes Moreira) - Namoro Astral (3:25)
Carlos Santos - Horóscopo (3:35)
Wanderlea - Horóscopo (2:58)
Jout Jout - Funk do Zodíaco (2:16)
Stevie Wonder - Happy Birthday (5:38)
Filmes recomendados nesta edição:
Nenhum comentário:
Postar um comentário