Em seu canal de vídeo, Joice Hasselmann anuncia sua chegada à Jovem Pan


Em seu canal no You Tube a jornalista paranaense Joice Hasselmann anuncia sua contratação pela Rádio Jovem Pan. Ao lado de Felipe Moura Brasil, colunista do site "O Antagonista" - especializado em política e economia - Joice vai comandar a volta do programa "Os Pingos nos Is", que até o mês passado era apresentado por seu ex-colega do site Veja.com e desafeto nas redes sociais Reinaldo Azevedo, que agora possui um horário na concorrente Band News FM.

Ao que parece, a ideia de Tutinha, diretor-presidente da Jovem Pan, é resgatar a audiência de "Os Pingos...", que diminuiu com a ida de Reinaldo para concorrência. Segundo as pesquisas de audiência, o programa pioneiro de economia e política do fim de tarde tinha o triplo de audiência da segunda colocada - a CBN -  e a terceira - Bandeirantes. Nesse horário, a Band News é considerada a "quarta força" no segmento.

Como se vê, ao contrário do que se diz por aí, essa guerra pela audiência mostra que o Rádio está mais vivo do que nunca e que a internet é a grande aliada das "ondas hertzianas". Diferentemente de seus colegas de Sistema Globo de Rádio, a direção da Pan, em vez de buscar "influenciadores nas redes sociais" (seja lá o que isso signifique), preferiu preencher suas frentes de batalha com profissionais de imprensa e de comunicação com muito conteúdo e informação para oferecer. Definitivamente, o Rádio não é para amadores. Muito menos para aventureiros.


Comentários