domingo, 27 de março de 2016

Ex-baixista do Supergrass produz o novo disco de banda anglo-brasileira

O rock, o soul e o blues norte-americanos são os responsáveis pelo nascimento do Lowly Hounds (Foto: Divulgação)

A banda anglo-brasileira Lowly Hounds anuncia uma parceria com Mick Quinn. O ex-baixista e membro fundador do Supergrass irá produzir o novo EP da banda, que foi gravado no estúdio Sugar Cane, em Londres, em fevereiro.
“Estamos no céu com a participação do Mick Quinn como produtor do nosso próximo EP, não somente pela admiração que temos pelo Supergrass, por toda sua obra e integridade artística impecável e inspiradora, mas também pela admiração pelo trabalho do Mick. Isso sem falar na maneira amigável e desafiadora com que ele está conduzindo o processo de produção do nosso novo material”, comemora o tecladista Edu Bisogno.

Confira a agenda da banda:
28/03 Porto Alegre/RS – TVE/Programa Radar (TV promo)
31/03 Porto Alegre/RS – Octo TV (TV promo) + Dinâmico FM (radio promo)
01/04 Passo Fundo/RS – Mactub Bar
02/04 Novo Hamburgo/RS - Abbey Road
08/04 São Paulo/SP - Pub Bar (a confirmar)
09/04 São Paulo/SP (show fechado) + Balcony TV (TV promo)
10/04 São Paulo/SP (show fechado)

Sobre o Lowly Hounds - O rock, o soul e o blues norte-americanos são os responsáveis pelo nascimento do Lowly Hounds. Foi a paixão em comum que uniu os integrantes da banda, em Londres, no outono de 2014.

Músicos experientes, os britânicos Nicko Varey (Nick Varey & The Bad Moon Band) e Jacob Roos (Charly Coombes & The New Breed, A Silent Film) e os brasileiros residentes em Londres Edu Bisogno (Video Hits, Tom Bloch, Cidadão Quem, Papas da Língua, The Hard Working Band) e Miggy Reynaldo (Charly Coombes & The New Breed, Severo Em Marcha), natural e imediatamente, começaram a compor o que seria seu primeiro EP.

Gravado à moda antiga, com toda a banda tocando ao vivo no estúdio Sugar Cane, “Rolling Road” é enérgico e explosivo. Contém 5 faixas com riffs rasgados que remetem a nomes como Kings of Leon, White Denim, Alabama Shakes e The Raconteurs.

Para a concepção do EP, o Lowly Hounds contou com o engenheiro de gravação e mixagem Even Fromreide. Já a masterização foi feita em Oxford pelo lendário Tim Turan, que já trabalhou como artistas como Ramones, Thin Lizzy, Gaz Coombes e Marilyn Manson).

“Rolling Road” foi lançado no Brasil no fim de 2015, quando o Lowly Hounds veio ao país para uma tour pelo Sul. Cidades como Porto Alegre, Santa Cruz do Sul, Carazinho, Passo Fundo, Lajeado, Chapecó e Casca receberam a banda, que também aproveitou para dividir o palco com Duca Leindecker, parceiro de longa data do tecladista Edu Bisogno.

A passagem pelo Brasil rendeu um vídeo, que mescla imagens do show no Bar Ocidente, em Porto Alegre, em novembro de 2015, com imagens da banda na estrada, durante a tour. Assista ao clipe abaixo:

Acompanhe o Lowly Hounds:

Nenhum comentário: