sábado, 20 de fevereiro de 2016

Ruy Castro fala sobre seu novo livro no "Roda Viva" desta segunda

O escritor e jornalista fala sobre seu recente lançamento literário no programa da próxima segunda-feira (22), inédito, que vai ao ar às 22h, na TV Cultura (Foto: Jair Magri/Divulgação/TV Cultura)
O convidado da próxima edição do Roda Viva é o escritor e jornalista Ruy Castro, que fala sobre seu novo livro A Noite do Meu Bem. O programa da TV Cultura vai ao ar na segunda-feira (22), às 22h, com apresentação de Augusto Nunes. Em "A Noite do Meu Bem - A História e as Histórias do Samba-Canção", publicado pela Companhia das Letras, Ruy Castro resgata boa parte da história da música brasileira nos anos 1950. 


O escritor faz um relato sobre os compositores e intérpretes que marcaram a cena musical e, também, sobre o mundo político em torno dos personagens da noite carioca.

Durante o programa, Ruy também comenta sobre seus livros anteriores e os assuntos tratados em suas crônicas no jornal Folha de S. Paulo.

A bancada do programa é formada pelos seguintes entrevistadores: Júlio Maria, repórter do Caderno 2, de "O Estado De S. Paulo"; Celso Arnaldo Araújo, jornalista e escritor; Luiza Moraes, repórter do "Jornal da Cultura", da TV Cultura; Roberto Sion, maestro, compositor e saxofonista; e Maurício Meireles, colunista de livros da "Folha De S. Paulo". O cartunista Paulo Caruso participa do bancada como colaborador fixo do Roda Viva.

Nenhum comentário: