sábado, 20 de fevereiro de 2016

Ministério autoriza construção de passarela para Aparecida (SP)

Foto: Edsom Leite - Divulgação / Ministério dos Transportes
Para que romeiros cheguem à cidade de Aparecida, em São Paulo, com mais segurança, será construída uma passarela sobre rodovia BR-488/SP, na altura do acesso a Caminho do Rosário, Santuário Nacional do município. 


A obra, que também melhorará a trafegabilidade da região, foi autorizada pelo ministro dos Transportes, Antonio Carlos Rodrigues, que assinou, nesta sexta-feira (19), a ordem serviço para o início da intervenção. O valor previsto para o investimento é de R$ 6,75 milhões.

A passarela será construída pela empresa Vereda Engenharia Ltda, no km 2 (mais 300 metros) e terá 270 metros de extensão. Segundo o ministro, ela poderá ser concluída ainda neste ano: “acreditamos que até o início de setembro a passarela estará pronta. Além de proporcionar melhor acesso aos visitantes e moradores da região, a passarela será de fundamental importância para a fluidez do tráfego na BR- 488/SP”, afirmou.

Rodrigues relatou que, no início de 2015, o arcebispo de Aparecida, Dom Raimundo, o procurou para informá-lo sobre a importante demanda do Santuário. “Hoje, estamos aqui para dar início a esta obra que trará mais segurança aos peregrinos que visitam a Basílica de Aparecida”, destacou.

Nenhum comentário: