quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Série Conhecendo Museus na TV Cultura vai até a Bahia

No próximo episódio, que será exibido na quinta-feira, dia 21, à 0h30, o programa visita o Museu Comunitário Mãe Mininha do Portão (Foto: Divulgação)

Nesta quinta-feira, dia 21, a série Conhecendo Museus visita o Museu Comunitário Mãe Mirinha do Portão, na Bahia. O episódio inédito será exibido à 00h30, na TV Cultura. Com o objetivo de preservar a cultura, a Associação São Jorge Filhos da Goméia criou este museu localizado na cidade baiana de Lauro de Freitas.



Por meio de atividades culturais que proporcionam a elevação da autoestima da comunidade localizada no bairro Portão, crianças, jovens e adultos têm acesso a cursos de informática e capoeira, oficina de dança e oficina de percussão.

O acervo do museu é composto por objetos de ferro, prata, madeira, palha, tecido, papel e outros materiais. Os objetos pertenceram à Mãe Mirinha do Portão, aos projetos educativos e culturais da Associação São Jorge Filho da Goméia e alguns são cedidos por outras instituições.

O episódio Museu Comunitário Mãe Mirinha do Portão dará a oportunidade ao público de conhecer e se aprofundar na tradição afro. A série Conhecendo Museus conta a história de 52 museus brasileiros e revela detalhes da vida de personagens singulares e notórios. Com a proposta de manter um diálogo direto com o público, a visita aos museus é guiada pela câmera, que percorre, assim como o visitante, todos os seus espaços.

Serviço
Conhecendo Museus – Museu Comunitário Mãe Mirinha do Portão
Quinta-feira, dia 21 de janeiro, à 0h30
TV Cultura - www.cmais.com.br

Nenhum comentário: