terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Fundador do Eagles morre aos 67 anos nos Estados Unidos

Guitarrista estava com pneumonia e outros problemas de saúde, diz banda. 'Palavras não podem descrever nosso pesar', escrevem colegas do grupo (Foto: Reprodução/Internet)

Glenn Frey, um dos fundadores do Eagles, morreu aos 67 anos, anunciou a banda nesta segunda-feira (18). O guitarrista e ocasional vocalista sofria de pneumonia, artrite reumatóide e inflamação intestinal, de acordo com o comunicado da banda.






"É com o coração pesado que anunciamos a morte de nosso camarada, fundador do Eagles, Glenn Frey, em Nova York na segunda, 18 de janeiro de 2016. Glenn lutou uma corajosa batalha nas últimas semanas, mas, infelizmente, sucumbiu a complicações de artrite reumatoide, rectolite ulcerativa aguda e pneumonia", diz a mensagem.

"A família Frey gostaria de agradecer a todo mundo que se juntou a Glenn nesta luta, rezou e desejou sua recuperação. Palavras não podem descrever nosso pesar, nem nosso amor e respeito por tudo que ele deu para nós, sua família, a comunidade musical e milhões de fãs pelo mundo", completa a banda.


Eagles e carreira solo - O grupo foi formado em Los Angeles em 1971 por Glenn Frey, Don Henley, Bernie Leadon e Randy Meisner. Eles ganharam seis Grammys e entraram no Hall da Fama do Rock and Roll em 1998. Além de Glenn, apenas o baterista e vocalista Don Henley estava na formação atual da banda.

O Eagles foi dos grupos mais conhecidos da década de 70, ao emplacar cinco singles no topo das paradas. O álbum “Hotel California”, com o hit de mesmo nome, lançado em 1976, está entre os 10 discos pop mais vendidos do século 20. A banda entrou na lista de “100 maiores artistas de todos os tempos” publicada pela revista “Rolling Stone” em 2004.


Glenn Frey também teve uma carreira solo de sucesso entre os anos 80 e 90, quando o Eagles estava separado. Em 1984 ele lançou a música "The heat is on", marcante na trilha do filme "Um tira da pesada", do mesmo ano.




Nenhum comentário: