sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Universidade realiza oficinas gratuitas para crianças

Brincadeiras de rua, oficina teatral, gincana e doações de brinquedos são algumas das atividades abertas ao público (Foto: Reprodução)
No mês das crianças, pais e filhos poderão embarcar em uma divertida viagem pelo tempo, com atividades lúdicas e interativas promovidas por alunos e professores das unidades da Anhanguera no ABC Paulista.
Durante esse período, os jogos eletrônicos serão trocados por brincadeiras de rua e recreação.

Nesse sábado (3), a partir das 13h, os interessados poderão participar de uma programação especial na Faculdade Anhanguera de São Caetano. A ação, organizada pelos alunos e professores de Letras terá contação de histórias e apresentações teatrais, que remetem a infância nos anos 1980 e 1990.

As atividades são gratuitas e acontecem no pátio da instituição, localizada na Rua Amazonas, 2000. Para participar, não é necessário fazer inscrição e não há limite de idade. "Quem viveu a infância nos anos 1980 e 1990 reconhece a importância das brincadeiras para o desenvolvimento das crianças. Queremos chamar a atenção dos adultos para esse tema", afirma Angela Arena,  coordenadora de curso.

Já a Faculdade Anhanguera de São Bernardo promoverá no dia 12 de outubro, das 9h às 17h, na Associação de Moradores do Bairro DER – São Bernardo do Campo, o projeto “Brincar, Aprender e Crescer”. Alunos do Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos promoverão gincanas, brincadeiras, doações de brinquedos e livros infantis, na entidade, localizada na Rua Matutina Rocha de Campo (DER), Vila Euclides.
Serviço
III Festa do Dia das Crianças: Infância dos anos 1980 e 1990
Onde: Faculdade Anhanguera de São Caetano
Quando: sábado (3)
Horário: a partir das 13h
Endereço:  Rua Oswaldo Cruz, 2000 – bairro Oswaldo Cruz – São Caetano do Sul
Entrada franca
Projeto “Brincar, Aprender e Crescer”.
Quando: 12 de outubro, das 9h às 17h
Onde: Associação de Moradores do Bairro DER – São Bernardo do Campo
Endereço: Rua Matutina Rocha de Campo (DER), na Vila Euclides
Entrada franca



Nenhum comentário: