domingo, 4 de outubro de 2015

Sesc Pinheiros apresenta "Baile dos Orixás nesta sexta feira


O Sesc Pinheiros recebe nesta sexta feira, dia 9 de outubro, às 21h, o show de lançamento do CD "Baile dos Orixás". Em apresentação única, o músico, diretor e produtor musical Guga Stroeter e a Orquestra HeartBreakers sobem ao palco do Teatro Paulo Autran acompanhados de Aloisio Menezes, Carol Bezerra e da convidada especial Fabiana Cozza. Os ingressos vão de R$ 12 (credencial plena) a R$ 40 (inteira).





As raízes do projeto surgiram em 2005, do primeiro encontro entre o paulista Guga Stroeter e o baiano Aloísio Menezes, quando este último ainda fazia parte do Cortejo Afro, um dos mais importantes blocos de afoxé da Bahia. Desse encontro surgiu Xirê Reverb, álbum lançado em 2012.   

Após o encontro entre Aloísio Menezes e a cantora santista Carol Bezerra é que o projeto atual ganhou forma. Juntos, os três iniciaram a pesquisa musical do repertório afro-brasileiro que levou ao desenvolvimento das canções de Baile dos Orixás, uma celebração que obedece a uma ancestralidade em que tambores dialogam com vozes. 

O álbum foi concebido seguindo a sequência de canções devocionais praticadas nos terreiros, todavia não afirma convicção religiosa nem é ritualístico. Trata-se de um resgate dos cantos religiosos para a música popular brasileira do séc. XXI.

"Baile dos Orixás - Guga Stroetter e Orquestra HeartBreakers convidam Aloisio Menezes, Carol Bezerra e Fabiana Cozza"
Local: Teatro Paulo Autran (1.010 lugares)
Dia: 9 de outubro (sexta-feira), às 21h
Duração: 90 minutos
Sesc Pinheiros
Rua Paes Leme, 195, São Paulo

Nenhum comentário: