domingo, 4 de outubro de 2015

Doriva, técnico da Ponte, fala sobre o G-4 no "Cartão Verde"

Se aproximando do pelotão de frente do Campeonato Brasileiro, o técnico da Ponte Preta comenta os desafios para conquistar uma vaga na Libertadores da América. O programa vai ao ar ao vivo, às 22h, na TV Cultura (Foto: Divulgação)
Nesta terça-feira, dia 6, o programa "Cartão Verde" recebe o técnico da Ponte Preta, Doriva. Crescendo no Campeonato Brasileiro, ele fala sobre a briga na ponta da tabela e comenta a última rodada da competição.
Com apresentação de Vladir Lemos, o programa vai ao ar ao vivo, às 22h, na TV Cultura.

No Brasileirão deste ano, a Ponte Preta chegou a flertar com o rebaixamento, ficando apenas a um ponto da zona de degola. No entanto, nos últimos quatro jogos, emplacou uma sequência de resultados que a levou para o nono lugar da competição, a cinco pontos do Palmeiras, que fecha o G-4.

Foram vitórias sobre Santos, Goiás, Fluminense e Atlético-PR. Agora, embalado pela série, o time de Campinas enfrentou neste domingo, dia 4, o líder, Corinthians, no estádio Moisés Lucarelli, tentando se aproximar ainda mais da zona de classificação para a Libertadores da América.

No programa, além de comentar o resultado do jogo, o treinador dá sua opinião sobre a 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Outros assuntos da conversa com os comentaristas são a preparação e as expectativas para o jogo do Brasil contra o Chile, válido pelas Eliminatórias da Copa, que será disputado nesta quinta-feira.

Apesar de ainda estar no início da carreira como técnico, Doriva tem uma longa trajetória no futebol. Atuando como meio-campista, foi campeão do mundo com o São Paulo em 1993, ano em que também ajudou o Tricolor Paulista a conquistar o bicampeonato da Copa Libertadores da América. Outros títulos importantes conquistados foram a Copa Conmebol, pelo Atlético-MG, e a Taça da Liga Inglesa, pelo Middlesbrough. Com a seleção brasileira, Doriva fez parte do elenco vice-campeão da Copa do Mundo na França, em 1998.

O Cartão Verde conta com comentários de Celso Unzelte, Roberto Rivellino e Vitor Birner e é transmitido todas as terças-feiras, às 22h, na TV Cultura. O programa está no ar desde 1993.

Nenhum comentário: