quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Graças à vocalista, grupo vence concurso e toca no Music Hall

A banda paulista de metal, Rebotte, conseguiu 5.687 votos dos internautas no concurso Music Hall #NovosTalentos e encerrou a participação em segundo lugar.
O fato curioso é que nada disso teria acontecido se a vocalista, Lívia Almeida, não tivesse tomado uma atitude, ao mesmo tempo, corajosa e “individualista”.

Sem que os demais integrantes soubessem, ela inscreveu a banda no concurso. Após o resultado final e a certeza da participação no Music Hall, Lívia conta que tomou a iniciativa por não ter muitas expectativas. “Foram amigos que viram o nome da Rebotte no site da Expomusic e nos avisaram, aí começamos a divulgar a votação”.

Todos os membros da banda – formada ainda por Ellen War (bateria), Robin Gaia (baixo), Bruno Abud (guitarra), Vitor Acacio (guitarra) e Santiago Soares (sampler) – já visitaram a feira e revelaram sonhar um dia tocar no Music Hall. A apresentação acontece no dia 20 de setembro, às 12h.

O som é influenciado por Sepultura e Krisiun. Já o nome, segundo Lívia, foi atribuído ao rebote do basquete. A metáfora nasceu por conta de experiências frustrantes dos seis integrantes com ex-bandas e projetos fracassados. “Decidimos nos unir e ter um grande empenho e dedicação na Rebotte, ao invés de deixar a bola cair”, conta.

Com um ano na atual formação, já foram lançados dois singles, uma lyric e o EP “Insurgência” em fase de mixagem, com previsão de lançamento até fevereiro.


Nenhum comentário: