quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Fabricante de cachaça comemora o dia nacional da bebida

A data, criada em junho de 2009 pelo Instituto Brasileiro da Cachaça, tem como intuito recordar o dia de 13 de setembro de 1661, quando a Coroa portuguesa autorizou a produção de cachaça no Brasil.(Divulgação/Bacardi)

É no Dia Nacional da Cachaça que o terceiro destilado mais consumido do mundo ganha ainda mais destaque.
Produzido em Pato de Minas, Minas Gerais, a Leblon é uma cachaça "premium" artesanal responsável por proporcionar um sabor incomparável à caipirinha – bebida de patrimônio nacional.
Caipirinha de Abacaxi com Hortelã. Sugestão da Bacardi para comemorar o Dia da Cachaça (Divulgação/Bacardi)

 A data, criada em junho de 2009 pelo Instituto Brasileiro da Cachaça, tem como intuito recordar o dia de 13 de setembro de 1661, quando a Coroa portuguesa autorizou a produção de cachaça no Brasil.

Acompanhando o crescimento global e a procura pela qualidade da bebida, a Leblon produz, há dez anos, uma das cachaças favoritas dos mais renomados bares e restaurantes do Brasil e do mundo.  

Produzido por meio do método tradicional de lotes em alambiques de cobre, a Cachaça Leblon utiliza uma leve pressão em sua moagem que garante somente as propriedades mais sensoriais e saborosas dos caules de cana. E para celebrar o dia em grande estilo e sabor, a marca traz algumas receitas imperdíveis de caipirinha para todos os gostos:

Caipirinha Leblon
60 ml de Cachaça Leblon
1/2 limão, cortado em fatias
2 col. chá de açúcar refinado

Macere o limão e o açúcar em um copo baixo.
Coloque cubos de gelo e adicione a Cachaça Leblon. Mexa bem.
Decore com uma fatia de limão e sirva.

Caipirinha de Abacaxi com Hortelã
60 ml Cachaça Leblon
4 pedaços de abacaxi
2 folhas de hortelã, partidas
2 colheres de chá de açúcar refinado

Macere o abacaxi, a hortelã e o açúcar em um copo baixo. Adicione cubos de gelo e a Cachaça Leblon. Mexa vigorosamente. Decore com um ramo de hortelã e sirva.

Caipirinha de Tangerina com Mel
60 ml Cachaça Leblon
6 gomos de tangerina fresca
1 colher de sopa de mel

Macere a tangerina com o mel em um copo baixo.
Coloque cubos de gelo e adicione a Cachaça Leblon.

Mexa vigorosamente. Decore com uma fatia de de tangerina e sirva.

Sobre Leblon - Leblon é uma cachaça premium artesanal produzida na Maison Leblon, em Patos de Minas, Minas Gerais. Leblon é uma das cachaças favoritas dos mais renomados bares e restaurantes do Brasil e do mundo. A cachaça é o ingrediente principal da caipirinha, bebida patrimônio nacional. Para mais informações visite www.cachacaleblon.com.br

Sobre a Bacardi Limited - Bacardi Limited, o maior grupo privado de bebidas no mundo, produz e distribui internacionalmente marcas reconhecidas de destilados e vinhos. Seu portfólio conta com mais de 200 marcas incluindo rum Bacardi ®, o mais vendido e mais premiado rum do mundo; a vodka Grey Goose®, líder mundial de vodkas premium; whisky Dewar's® Blended Scotch, o whisky escocês mais comercializado nos Estados Unidos; o gin Bombay Sapphire®, o que mais cresce e se valoriza no mundo; o vermute Martini® líder em seu segmento; a tequila Cazadores®, líder em vendas no México e tequila premium mais comercializada nos Estados Unidos e a vodka Eristoff®, uma das marcas de bebida que mais cresce no mundo, entre outras marcas e bebidas do grupo.

Fundada em fevereiro de 1862 em Santiago de Cuba, a empresa familiar passou por sete gerações. Bacardi emprega cerca de seis mil pessoas, distribuí suas marcas em 27 plantas, em 16 mercados, em quatro continentes e comercializa em mais de 150 países. Bacardi Limited se refere ao grupo de família de empresas Bacardi, incluindo Bacardi International Limited.

Nenhum comentário: