quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Academia de eventos e turismo seleciona novos estagiários

Dez empresas promotoras e montadoras começam a receber os escolhidos. Entre elas, Francal Feiras e Estrutural Montagens. (Foto: Divulgação)


Academia Brasileira de Eventos e Turismo acaba de selecionar os primeiros universitários dos cursos de Turismo, Eventos, Administração, Comunicação Social, Relações Públicas e Relações Internacionais de quatro universidades de São Paulo.
Eles participarão de um mês de estágio em promotoras, pavilhões e montadoras na capital e no exterior. O programa é promovido pela Academia por meio de seu Projeto Educacional, recém-criado para aproximar universidades e mercado.

A comissão julgadora, composta pelo presidente da entidade, Sergio Pasqualin, pelos diretores e Acadêmicos Marisa Canton, Sergio Junqueira Arantes, Romano Pansera, José Estevão Cocco e Roosevelt Hamann, analisou currículos e redações, e entrevistou alunos indicados pela FAAP, Senac, Anhembi Morumbi e ESPM, para a composição da primeira turma premiada com as oportunidades de estágio nacional e visita técnica monitorada internacional, no mercado de feiras.

Além das universidades e faculdades citadas, dez empresas brasileiras já são parceiras do programa recebendo os estagiários selecionados para esta primeira turma: as promotoras Francal Feiras, APAS, APCD, Couromoda e Laço; as montadoras Cas Stands, Estrutural e Hotma; e os pavilhões Expo Center Norte e Transamérica. Fora do país, os alunos conhecerão a Messe Düsseldorf, um dos maiores espaços para eventos do mundo, localizado na Alemanha, e o Exponor, na cidade do Porto, em Portugal.

Nenhum comentário: