sábado, 22 de agosto de 2015

São Paulo recebe oficinas sobre obra de Hilda Hist

Após a conclusão da série de oficinas a casa onde morou a escritora brasileira Hilda Hilst, Casa do Sol Viva - que abriga o Instituto Hilda Hilst - recebe a mostra AntroHH. (Foto: Divulgação)
Com ações voltadas à ocupação criativa dos espaços públicos, as oficinas acontecem de 4 de Setembro a 15 de Outubro em cinco cidades de São Paulo.
As experimentações artísticas geradas nas oficinas compõem a mostra "AntroHH", que acontece na Casa do Sol Viva, Instituto Hilda Hilst em 31 de outubro. Todas as atividades do projeto são gratuitas.

O projeto traça uma ponte entre a obra da escritora Hilda Hilst e o público. Oficinas gratuitas de desenho, lambe lambe e fanzine; atos performáticos de dança e poesia; e imersão de teatro ofertam espaço para criação e reflexão inspiradas em Hilda Hilst. As cidades que recebem as oficinas são Santo André,  São Bernardo do Campo, São Paulo, Campinas e Jaguariúna. Inscrições para as oficinas e mais informações sobre o projeto no site www.antrohh.com

Após a conclusão da série de oficinas a casa onde morou a escritora brasileira Hilda Hilst, Casa do Sol Viva - que abriga o Instituto Hilda Hilst - recebe a mostra AntroHH. Encontro aberto numa tarde de sábado com sessão musical da banda astup, desenho, dança, videoarte e ditribuição de fanzines. O site da mostra distribui fotos, vídeos e relatos do processo, além de disponibilizar, na sessão parte-a-parte, um sarau online onde o público grava versos de poemas e ouve poemas compostos por gravações de outros usuários.

Nenhum comentário: