sexta-feira, 21 de agosto de 2015

MC Garden lança clipe oficial de nova música nesta segunda

Música alcançou mais de 14 milhões de visualizações no Facebook, com vídeo gravado com o celular (Petter Rocha/Divulgação)
Após ultrapassar a marca de 14 milhões de visualizações no Facebook, com um vídeo improvisado, da música Encostei Ali Num Baile Funk, Mc Garden vai lançar o clipe oficial do hit, na próxima segunda, dia 24 de agosto. 




Na contramão dos artistas atuais de seu ritmo, Garden faz críticas pesadas aos temas ligados ao estilo na atualidade, como apologia ao uso de drogas,  erotização e, até,  ao chamado "Funk Ostentação", questionando a realidade dos bailes, na periferia.

O novo videoclipe traz cenas polêmicas, que narram histórias vivenciadas na maior parte das comunidades brasileiras, como adolescentes fazendo uso de álcool e drogas ao ar livre, atos de violência e garotas menores que dançam de força sensual com desconhecidos. "Infelizmente, o funk perdeu a sua essência, e hoje em dia se limita a letras sem conteúdo, que não agregam nenhum tipo de informação boa para quem ouve" , comenta Garden.

Morador do bairro Americanópolis, na periferia da Zona Sul, de São Paulo, MC Garden tem conquistado fãs em todo o Brasil, com o estilo chamado "Funk Consciente". Com foco em temas como desigualdade social, política, educação, alienação, entre outros, o artista busca resgatar a essência de seu estilo musical.

Com apenas 21 anos, Lucas Rocha da Silva, nome de batismo do MC, tem uma trajetória de sucesso. Já cantou ao lado de grandes nomes da música brasileira, como Zizi Possi e Gabriel, o Pensador, além de artistas renomados como os humoristas Rafinha Bastos e Rafael Queiroga, entre outros, que apoiam o seu trabalho e incentivam o estilo de funk adotado por ele.

Em apenas quatro anos de carreira, o artista conta com mais de 20 singles lançados, com hits de sucesso como as músicas "Isso é Brasil" e " Gol do Adversário", que ultrapassaram juntas a marca de 10 milhões de visualizações somente no Youtube.

2 comentários:

Anônimo disse...

eu quero ver vc na Globo...oro por isso ...faço campanha com meus amigos. ..mandei vários pedidos ao SPTV que ta apresentando Mc's de Sampa...vc é um pensador. ..vai em frente...bjs SSimone Ventura

Anônimo disse...

Parabens fera vc veio pra ficar mandando ver nas musicas narrando muito bem a realidade do nosso dia dia mandando letras para os pais para cuidarem dos seus filhos e entre outras letras de musicas que ja escutei muito bom incentivar as pessoas pensarem na na vida pensar em evoluir para melhor em pensamento e como pessoa show!!!! grande abraço em todos que estao somando com vc nessa valeu!!!!!