domingo, 12 de julho de 2015

Tulipa Ruiz e Premê são destaques do Cultura Livre nesta quarta

A cantora Tulipa Ruiz apresenta seu novo trabalho "Dancê" no programa "Cultura Livre", da TV Cultura (Foto: Jair Magri/TV Cultura)

Apresentado por Roberta Martinelli, o Cultura Livre, da TV Cultura, recebe a cantora e compositora paulista Tulipa Ruiz. Cinco anos após sua estreia no mercado independente com "Efêmera", Tulipa Ruiz se reinventa com o "Dancê" de seu mais recente álbum de trabalho.

No estúdio, a cantora fala do retiro que a banda fez em um sítio, em Campinas (SP), para inspirar na criação das composições do disco. Tulipa também conta sobre a participação de João Donato e as vantagens de tocar em família. Ela tem ao lado o irmão Gustavo Ruiz e o pai Luiz Chagas, ambos guitarristas.  No repertório, as canções Prumo, Proporcional, Jogo do Contente e Reclame.

Ainda nesta edição, a atração exibe uma entrevista com o vocalista da banda Premê, Wandi Doratiotto, e seu filho Danilo Moraes. Eles falam sobre "Quase Lindo", o filme que retrata a trajetória do grupo que sobrevive há 40 anos em São Paulo, com suas misturas de gêneros musicais, instrumentos e danças descontraídas, também conhecido por Premeditando o Breque (Premê).

Sobre o Cultura Livre  - Criado originalmente, em 2009, na Rádio Cultura Brasil, o Cultura Livre estreou na TV em 2011. A interação com o público é um destaque da atração, que recebe representantes da música brasileira atual. Por meio das redes sociais e de uma chat-line, os telespectadores podem enviar suas perguntas e comentários aos artistas, enquanto acompanham as gravações em tempo real pelo portal Cmais (www.cmais.com.br/culturalivre/aovivo).  O programa vai ao ar às 23h30 desta quarta-feira (15).

Em 2014, o programa foi finalista do Prêmio da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA), na categoria Programa de Variedades.

Nenhum comentário: