Três produções da TV Cultura são finalistas do Festival comKids

Que Monstro te Mordeu?, Quintal da Cultura e Incluir Brincando foram selecionados concorrem no festival (Divulgação)

Três produções da TV Cultura estão entre os finalistas do Festival comKids - Prix Jeunesse Iberoamericano 2015.
São eles: Que Monstro te Mordeu?, Quintal da Cultura e Incluir Brincando, da Vila Sésamo. O projeto "transmídia" Incluir Brincando, produzido em parceria com a Vila Sésamo, concorre nas categorias Audiovisual (Não ficção até 6 anos: Brincadeiras Inclusivas) e sites.  

Direcionado à inclusão de crianças com deficiência por meio da conscientização do direito de brincar de forma segura e inclusiva, todos os vídeos contam com interpretação em Libras, recurso de audiodescrição e closed caption, mais a participação de uma boneca cadeirante.

Que Monstro te Mordeu? foi selecionado na categoria Ficção de 7 a 11 anos. Na série de Cao Hamburger, realizada pelo SESI-SP e pela TV Cultura, toda vez que uma criança desenha um monstro ele ganha vida no Monstruoso Mundo dos Monstros, provocando caos e confusão por onde passa. 

Já o programa Quintal da Cultura foi selecionado na categoria Ficção até 6 anos com a série semanal Histórias de Papel. Com 13 episódios por temporada, a atração traz histórias curtas contadas pelos personagens do infantil, utilizando papel. O Festival será realizado entre os dias 17 e 21 de agosto, no Sesc Consolação e no Goethe-Institut, em São Paulo.

Comentários