terça-feira, 7 de julho de 2015

Reverendo Frankenstein lança clipe da música “Lado Escuro”

 Faixa faz parte do EP digital lançado há um ano (Divulgação)

O Reverendo Frankenstein, banda de “rock and roll frankenstein” do ABC paulista, lança clipe de “Lado Escuro”, música que faz parte do EP digital lançado há um ano.

O vídeo reúne imagens da banda em diversos shows, além de takes de M. Krempel (voz), Alex from Hell (guitarra), Felipe INRI (baixo) e Fábio Koveiro (bateria) em estúdio, durante a gravação da faixa. O vídeo está disponível na página da banda na Vevo: http://boo-box.link/209UY

Lançado em junho de 2014, o single digital Lado Escuro traz, além da faixa-título, o o surf instrumental “A Vingança de Frank”. O disco está disponível nas principais lojas de música digital (iTunes, Spotify, Rdio, Deezer, etc). 



Em março de 2015, a música “Lado Escuro” foi uma das escolhidas para o CD que acompanha a edição daquele mês da revista alemã Dynamite! Em abril, a faixa integrou a coletânea Weird Fervo! #1, lançada em vinil. Atualmente, o Reverendo Frankenstein está finalizando as gravações do primeiro disco cheio da banda. O CD, ainda sem nome, será lançado no segundo semestre de 2015.

Sobre o Reverendo Frankenstein - Nascida no início do fim dos tempos – 2012, segundo o calendário Maia - a banda Reverendo Frankenstein é formada por M. Krempel (vocal), Alex from Hell (guitarra), Felipe INRI (baixo) e Fábio Koveiro (bateria). Assim como o Dr. Victor, da clássica história de Mary Shelley, seus integrantes usam seu entrosamento de quase dez anos para juntar pedaços de influências musicais de vários estilos como rock and roll, rockabilly, surf music e punk rock para criar uma nova criatura de esqueleto psychobilly, um monstro com personalidade própria. Todos os pedaços aparecem aqui ou ali, mas o conjunto da obra vira uma nova vida.

Essas referências aparecem em músicas como a instrumental “A vingança de Frank” (tema de abertura do programa de web TV Acorde), na blueseira “Lado escuro” e em “Trauma”, que tem um pé no swing. “Esse ser” e “Entre trevas” seguem a linha psychobilly, ora com influenciados por Cramps, ora por Meteors.

Em junho de 2014, o Reverendo Frankenstein lançou o single digital Lado Escuro. Além da faixa-título, o “lado B” traz também a surf instrumental “A Vingança de Frank”. O disco está disponível nas principais lojas de música digital (iTunes, Spotify, Rdio, Deezer, etc). Em março de 2015, a música “Lado Escuro” foi uma das escolhidas para o CD que acompanha a edição daquele mês da revista alemã Dynamite! Em abril, a faixa integrou a coletânea Weird Fervo! #1, lançada em vinil.

Nenhum comentário: