Quando o rock canta os modelos consagrados da Ford

“Eliminator” é o nome de um Ford Coupe de 1933 de Billy Gibbons, vocalista da banda ZZ Top. O veículo foi reformado no estilo hot rod, ficando pronto em 1983, quando o disco foi lançado. Além de dar nome ao álbum e estampar a capa, o automóvel fez parte de três clipes da banda (Foto: Reprodução)

Em comemoração ao Dia Mundial do Rock, a Ford sugere músicas inspiradas em seus carros para curtir neste dia. Nas letras das canções escolhidas estão clássicos da Ford, como o Mustang, o Thunderbird e o Modelo B. Divirta-se!


Wilson Pickett – “Mustang Sally”
“Mustang Sally” foi escrita por Mack Rice em 1965, mas ganhou fama na voz do cantor Wilson Pickett no ano seguinte. Regravada por outras bandas, como BB King e Eric Clapton, a música fala sobre uma mulher que ganhou um Mustang 1965 e não se cansa de dirigi-lo pela cidade.


The Beach Boys – “Little Deuce Coupe”
“Little Deuce Coupe” é o álbum lançado em 1963 da banda The Beach Boys e uma de suas músicas. A canção ressalta as qualidades de um hot rod Ford Modelo B Coupe de 1932.
Link do álbum com a música: http://www.thebeachboys.com/#?music=123



The Beach Boys – “Fun, Fun, Fun”
A banda aparece novamente na lista com a música “Fun, Fun, Fun” de 1964, que surgiu no álbum Shut Down - Volume 2. Ela conta a história de uma garota que pegou o Ford Thunderbird de seu pai e se divertiu muito ao pilotá-lo.



ZZ Top – álbum “Eliminator”
“Eliminator” é o nome de um Ford Coupe de 1933 de Billy Gibbons, vocalista da banda ZZ Top. O veículo foi reformado no estilo hot rod, ficando pronto em 1983, quando o disco foi lançado. Além de dar nome ao álbum e estampar a capa, o automóvel fez parte de três clipes da banda:
“Gimme All Your Lovin’”: 










Comentários