terça-feira, 7 de julho de 2015

Praça Victor Civita recebe a festa da Banda do Bloquinho


A Oficina de Alegria promove, no dia 18 de julho (sábado), das 9h às 13h, a festa “Banda do Bloquinho e o Boi Bumbá”, na Praça Victor Civita, para toda a família dançar e se entreter na festa inspirada na lenda folclórica da cultura brasileira. 



A partir das 11h, começa o show da Banda do Bloquinho, liderada pelo mestre Carlos Sant’Anna, mais conhecido como “Negão da Serrinha” e mais oito músicos (Mestre Dalua e Samba Sam na percussão, André Kurchal na bateria, Marcelo Kurchal na guitarra, Gustavo Sousa no Trompete, Edy no Trombone e Juliano Juba no vocal), todos vestidos com figurino característico da festa. O repertório é recheado de composições de Luiz Gonzaga e Dominguinhos, além de canções de MPB, rock nacional e músicas infantis.

Elementos que remetem à festa do Boi Bumbá, típica das regiões norte e nordeste do país, farão parte da decoração, mesclando dança e teatro para demonstrar a fragilidade do homem e a força bruta do boi. Durante o evento, as crianças poderão ajudar a incrementar o cenário com outros enfeites e adereços, como o pau de fita, que será decorado no decorrer da dança. Personagem principal desta celebração, o Boi Bumbá não poderia ficar de fora. Ele terá uma dança exclusiva. Chegue cedo para garantir seu lugar e desfrutar a festa. A Praça Victor Civita tem capacidade para 1.400 pessoas – atingido este número, os portões serão fechados.

Recreação Infantil - A Banda do Bloquinho, em parceria com a organização Mailing do Bem, que realiza campanhas sociais destinadas aos idosos, crianças, moradores de rua, animais, esporte e educação www.mailingdobem.org , reservará um espaço para a criançada. Com a ajuda de monitores, elas poderão plantar sementes em vasos de garrafa pet e depois levar as mudas para casa.

Outra atividade programada para os pequenos é a “Árvore dos Desejos”: num papel adesivo eles escrevem seus desejos para um mundo melhor e colam na árvore feita de papelão. A Oficina de Alegria tem incentivo do Governo do Estado de São Paulo e da Secretaria de Cultura e patrocínio da Apsen Farmacêutica.

++++++++++++++++++++++++++++++
Serviço:
“Banda Bloquinho e Boi Bumbá”
Realização: Oficina de Alegria
Local: Praça Victor Civita | Rua Sumidouro, 580, Pinheiros
Dia: 18 de julho (sábado)
Horário: das 9h às 13h (show da Banda do Bloquinho: a partir das 11h)
Ingresso: entrada gratuita
Classificação: livre

Outras informações: 3031-3689 ou www.pracavictorcivita.org.br

Nenhum comentário: