Mauá celebra Dia do Rock com shows, dj's, e concursos

A banda BR 116 é uma das atrações do Dia do Rock em Mauá, neste domingo (Divulgação)

O município de Mauá, na grande São Paulo, vai comemorar o Dia do Rock neste sábado. Para isto está organizando um mega evento na região central da cidade.
As apresentações tem inicio às 11h da manhã na Praça da Paineira. Entre as bandas convidadas estão Jokerman, BR 116, The Hurricane Brothers Control, Rock Dogs e Johnvithi. Os DJ’s American Grafitti, Guga, Pazinha, Du Renato Curtis, Anderson e Billy Samuray também prometem agitar o evento. No local haverá ainda concurso de Air Guitar, Pin Ups - personagens caracterizadas no estilo clássico do Rock And Roll dos anos 40 e 50, barracas temáticas e atrações do lazer. 

Live Aid e o Dia do Rock - O dia 13 de Julho é conhecido como o Dia Mundial do Rock. A data celebra anualmente o rock e foi escolhida em homenagem ao Live Aid, megaevento que aconteceu em 1985. O evento contou com a apresentação de grandes artistas como Paul McCartney, Mick Jagger, Elton John, Queen, David Bowie, Ronnie Wood e Keith Richards. Organizado com o objetivo de arrecadar fundos em prol dos necessitados da África, o evento foi realizado no Wembley Stadium e no John F. Kennedy Stadium, em Londres e na Filadelfia, respectivamente. Juntos os shows reuniram um público de mais de 180 mil pessoas. Foi também uma das maiores transmissões em larga escala por satélite até então, estima-se que 1,5 bilhão de espectadores, em mais de 100 países, tenham assistido ao evento.

Na ocasião, Phil Collins, que também participou do evento, expressou o desejo de que aquele dia fosse considerado o Dia Mundial do Rock, que teve seu pedido atendido. A data também coincide com o dia da formação do grupo The Rolling Stones, formado em 13 de Julho de 1962.


Serviço
Dia do Rock - 12 de Julho, domingo
Das 11h às 20h
Praça da Paineira - Avenida Barão de Mauá, esquina com a Rua Enio Brancalion - Centro
Entrada Gratuita
Informações para o público: 4513-8224

Comentários