sábado, 18 de julho de 2015

Com participação de Zeca Baleiro, Sapiranga lança nova música na web

A música "Agosto" faz parte do terceiro álbum do cantor e compositor Sapiranga, intitulado “Saga”. (Foto: Marcelo Poli / Divulgação)

A canção inédita “Agosto”, cantada e interpretada por Sapiranga e Zeca Baleiro, chega com exclusividade nas plataformas digitais do mundo pela distribuidora One Rpm, dia 24 de julho.

Faixa do terceiro álbum do cantor e compositor Sapiranga, intitulado “Saga”, produzido em 2014 nos estúdios do Zeca e Paulo Lepetit – “A outra Margem”, a música  ganhou roupagem especial na interpretação e arranjos de vozes e entrosamento dos músicos durante todo o processo de gravação e produção.

A música e letra compostas em 2013, quando Sapiranga chegou a São Paulo, é um trabalho exclusivo do cantor e compositor nascido na zona da mata baiana, que constrói reações químicas musicais com grandes parceiros da Música Popular Brasileira, em suas obras.​ 

​Agosto,​ carrega e imprime influências tão diversas de maneira própria e homogênea​, divididas entre o velho e bom rock n´roll de Bob Dylan, Raul Seixas ​ao Rock Rural de Zé Geraldo e o romantismo de​Antonio Marcos.

​Nela se pode ouvir piano, guitarra em solo de grande estilo, Bateria, violões de aço, contra baixo com sensibilidade à flor da pele e também a participação especial do Blue Man​ Márcio Maresia (Paulista) tocando 'Dobro' Instrumento de cordas para os Blues Americanos, mas, com forte sotaque brasileiro. 

“Agosto é uma canção que representa o romantismo, positividade e a ternura da beleza de amar. Gravar essa música com o Zeca, além de ser uma honra, é um super aprendizado porque ele é um artista talentosíssimo, saca muito de música brasileira e poesia, foi simplesmente sensacional essa participação dele em uma das faixas do meu CD “Saga”, que traz músicas autorais 100% brasileiras com um pé na idade média e outro no futuro.”, explica o músico, cantor e compositor Sapiranga. 

Na canção “Agosto”, o artista ​traz​ ainda, ​a necessidade de mostrar as coisas belas da vida e uma forma de amar mais ​simples e ​verdadeira, sem “melosidades” ou “cafonices”, um “Eu romântico” com toda a homogeneidade da tríade dos 'versos de amor', ​poesia visceral e rock n´roll.

"'A música de Sapiranga é cheia de surpresas na poesia e na forma de cantar. ​Não é previsível, e ao mesmo tempo nos soa tão sonoramente conhecida. ​A música brasileira precisa dessas inovações​. Muito feliz em fazer parte deste projeto.", declara Zeca Baleiro, cantor e compositor, cronista e músico brasileiro de MPB.

O lançamento em formato digital para download gratuito neste primeiro momento será apenas para a música exclusiva pela One Rpm através das lojas: iTunes, Sonora (Terra), RádioUOL, Deezer, entre outras e até para operadoras de telefonia móvel como ringtones, truetones e afins. 

O álbum de repertório totalmente autoral tem o selo da gravadora Cacimba Discos e está previsto para lançamento e distribuição de série limitada em Setembro deste ano. 

Para saber mais sobre o artista acesse www.sapiranga.mus.br

Facebook:
https://www.facebook.com/Sapirangaoficial

YouTube:
https://www.youtube.com/MrTomsilvestre

Nenhum comentário: