terça-feira, 23 de junho de 2015

São Caetano sedia campeonato paulista juvenil de natação

Realizado pela Federação Aquática Paulista, o evento contou com a participação de 328 competidores (Divulgação)


Entre os dias 19 e 21 de junho, o Conjunto Aquático Leonardo Speratte, no Bairro Olímpico, recebeu o Campeonato Paulista Juvenil de Natação.
Realizado pela Federação Aquática Paulista, com apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Turismo de São Caetano do Sul, o evento contou com a participação de 328 competidores, na faixa etária entre 15 e 16 anos, divididos em 46 equipes.

Anfitriã, a equipe de São Caetano, treinada pelos professores Flavio Silva Lopes e Fabio de Oliveira Negrão, obteve a quinta colocação geral com 212 pontos com 9 medalhas (6 de ouro, duas de prata e uma de bronze). 
 Entre os destaques, está a atleta sulsancaetanense Lorena Barreira Rodrigues da Silva, que faturou o ouro e ainda quebrou o recorde paulista na prova dos 200 metros nado peito com o tempo de 2 minutos 38 segundos e 08. A antiga marca que já perdurava por mais de 10 anos, também pertencia a outra nadadora de São Caetano, Veruska Clednev, que marcou 2 minutos 39 segundos e 42.

“Esta nova geração de nadadores da casa tem ótima perspectiva de evolução e pode trazer resultados ainda mais expressivos para o time de São Caetano", disse o técnico Flávio.

Nenhum comentário: