O tema Mapas Afetivos da Cidade está de volta ao Festival do Minuto. Lançado pela primeira fez no ano passado, o concurso traz a cidade e suas memórias como tema a ser desenvolvido pelos produtores.
A idéia é criar um vídeo de até um minuto, que mapeie a cidade: janelas, portas, edificações belas e medonhas, um bairro ou um sotaque que você não conheça, botecos, pizzaiolos, centros religiosos, círculos, quadrados ou hipotenusas, guardiões da segurança, motoristas com sono, nuvens, números, sonoridades, silêncios e ou simplesmente alguns de seus tantos e tortos habitantes.
O tema também conversa com as atuais movimentações para se pensar e ocupar a cidade, colocando o papel do indivíduo, e suas memórias e experiências, como central para a existência dela.
O concurso premiara os melhores vídeos com até 5 mil reais, além do trofeu do minuto. Os interessados devem mandar seus trabalhos até o dia 31 de outubro pelo site do festival. A SP Cine e a Prefeitura Municipal de São Paulo apoiam a iniciativa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário