segunda-feira, 15 de junho de 2015

Festival Popload Gig traz o cantor americano Iron & Wine

Iron and Wine, nome artístico do músico Sam Beam, vem ao Brasil pela primeira vez para divulgar o lançamento de sua coletânea “Archive Series: Volume 1”. O cantor folk americano também irá lançar seu sexto álbum no segundo semestre. O show acontece no dia 2 de setembro, no Cine Joia (Divulgação)

A próxima edição do Popload Gig traz o cantor folk Sam Beam, mais conhecido como Iron and Wine. Há mais de dez anos se apresentando com o nome artístico Iron & Wine, Sam Beam é musicista, cantor e compositor.
Seu primeiro trabalho foi escrito, executado, gravado e produzido por ele em um estúdio caseiro.

O álbum, lo-fi até na capa feita de papelão, acabou entrando na lista do site Pitchfork como um dos melhores discos dos anos 00. Em seu segundo CD, lançado pela gravadora Sub Pop, Iron & Wine é acompanhado por uma banda, sem que isso interferisse em sua tradição acústica. Suas músicas são quase que cinematográficas e parecem descrever quadros e sonhos, com uma sonoridade sensível que transita entre o folk-pop e o country.

Em 2008, “Flightless Bird, American Mouth”, faixa de seu terceiro disco, entrou na trilha sonora do filme “Crepúsculo”, apresentando o artista a um novo público que levou a música às listas de melhores daquele ano. Em fevereiro de 2015, Iron & Wine lançou pelo seu próprio selo a coletânea “Archive Series: Volume 1”, com raridades e demos gravadas por ele desde 2002 e nunca lançadas. Os registros são da época em que ele ainda era apenas Sam, gravando canções para a família e amigos. Em seus shows, Iron & Wine costuma passar por todas essas fases de sua carreira, além de estrear novas composições. No segundo semestre, ele irá lançar o álbum “Sing Into My Mouth”, disco de covers em parceria com Ben Bridwell, vocalista da banda Band Of Horses, um dos primeiros a apoiar e divulgar a carreira do cantor.

Popload Gig com Iron and Wine acontece no dia 2 de setembro de 2015 no Cine Joia. Os ingressos custam de R$80,00 (meia) a R$160,00 (inteira) e estão disponíveis em www.livepass.com.br

Sobre o Popload
Popload é um site de música e cultura pop editado e capitaneado pelo jornalista Lúcio Ribeiro, DJ, colaborador da Folha de São Paulo e editor de cultura da revista Harper’s Bazaar. No ar desde 2006, passou pelos portais iG e UOL até virar um site independente em 2014. Agora um conglomerado multimídia e multicultural, a  Popload se desdobra em: 

Popload Gig
Criado em 2009, já se tornou referência no Brasil da “nova música”, tanto internacional como brasileira, abrindo as portas para grupos iniciantes da cena rock e eletrônica. Com mais de 35 edições realizadas em São Paulo e outras capitais, é a série de shows mais consistente em atividade no país, responsável pela vinda de nomes como Primal Scream, LCD Soundsystem, Tame Impala, Feist, The Rapture, The Kills, Metronomy, Devendra Banhart  e muitos outros. Leia mais em www.poploadgig.com

Popload Festival
Evento anual com a assinatura Popload, o festival teve sua primeira edição realizada em 2013 com o cultuado trio inglês The XX. Em 2014, 15 atrações nacionais e internacionais dividiram-se em dois palcos e em dois dias de evento. 

O festival, que prima pelo conforto e contato direto entre fã e artista, também presenteou a cidade com exibições e shows gratuitos pelas  estações de metrô. Através do Popload Social, inciativa inédita em parceria com ONGs, cem fãs doaram sangue e fizeram trabalhos voluntários em troca de ingressos. 

Saiba mais em Popload Festival

Nenhum comentário: