domingo, 14 de junho de 2015

Festival de Blues e Jazz tem atrações gratuitas em SP


Acontece em São Paulo, nos dias 13 (sábado) e 14 (domingo) de junho, no Parque Burle Marx, das 14h às 20h, o Festival BB Seguridade de Blues e Jazz.


No primeiro dia de apresentações, 13 de junho (sábado), a cantora e compositora Ana Carolina realiza um show especial, apresentando-se ao lado de um power trio, com uma homenagem ao jazz e do blues. A programação da abertura do festival conta, ainda, com os shows de Nuno Mindelis, músico luso-brasileiro e um dos mais conceituados guitarristas de blues do país e com a Orleans Street Jazz Band, tradicional banda de street jazz de São Paulo.

O segundo dia de festival, 14 de junho (domingo) apresenta, como destaque, o show do conceituado guitarrista americano de jazz e fusion Stanley Jordan. O americano irá se apresentar ao lado do contrabaixista brasileiro Dudu Lima, e trio, promovendo, novamente, uma parceria de sucesso entre os dois, que já realizaram diversos shows pelo Brasil. O dia de encerramento do Festival BB Seguridade Blues e Jazz, conta, ainda, com a apresentação da banda Blues Etílicos, uma das marcas mais fortes do blues nacional, em atividade desde os meados dos anos 80, com O Bando, grupo de jazz e blues de Minas Gerais e, mais uma vez, com a Orleans Street Jazz Band.

O evento é gratuito, com retirada de ingressos pelo site www.festivalbbseguridade.com.br. Os shows principais vão acontecer no palco montado para o Festival, enquanto, no restante do espaço e em solo, ocorrem apresentações de street jazz e intervenções artísticas.  

Atrações Festival BB Seguridade Jazz e Blues ­– São Paulo, 13 (sábado) e 14 de junho (domingo)
13 de junho - sábado
14h – Orleans Street Jazz Band e DJ Fornox
15h – Alex Reis Trio
16h30 - Nuno Mindelis
18h - Ana Carolina
20h - Encerramento do evento

14 de junho – domingo
14h – Orleans Street Jazz Band e DJ Fornox
15h – O Bando
16h30 - Blues Etílicos
18h - Dudu Lima Trio e Stanley Jordan
20h - Encerramento do evento

O Festival BB Seguridade de Blues e Jazz acontecerá também em Brasília, nos dias 20 (sábado) e 21 (domingo) de junho. As atrações confirmadas, até o momento, são: Dudu Lima Trio e Stanley Jordan; Zélia Duncan, Hamilton de Holanda, Nuno Mindelis, Blues Etílicos e O Bando.

Apresentado pelo Ministério da Cultura e Banco do Brasil Seguridade, com patrocínio do Banco do Brasil Seguridade, o evento é uma realização da Marolo Produções, Ministério da Cultura e Governo Federal. O festival é uma iniciativa voltada ao blues e ao jazz, mas aposta, também, num toque de brasilidade.


SERVIÇO – FESTIVAL BB SEGURIDADE JAZZ E BLUES

Quando: 13 (sábado) e 14 (domingo) de junho, a partir das 14h
Local: Parque Burle Marx – Avenida Dona Helena Pereira de Moraes, SP

*Entrada franca. Para imprimir o ingresso, é necessário fazer o cadastro no site: www.festivalbbseguridade.com.br 

Haverá serviço de traslado gratuito em vans, a partir do estacionamento credenciado (Hot Vale: Rua Carmo do Rio Verde, 152 - preço único do estacionamento: R$ 35,00).   

Posto Médico / UTI Móvel
Tenda “Banco do Brasil Seguridade”
Acessibilidade
Bombeiros
Brigadistas
Guarda Municipal

Nenhum comentário: