segunda-feira, 22 de junho de 2015

Banda paulistana faz turnê com ex-guitarrista do Black Crownes

A Republique du Salem foi fundada em São Paulo no ano de 2011 por Guido Lopes e Davi Stracci, recebendo já em seu álbum de estréia duas pré-indicações para o Grammy Latino

Em turnê pelo Brasil, após uma temporada internacional, a banda paulistana Republique Du Salem, apresenta seu novo CD homônimo, que foi gravado na Califórnia, a partir do dia 8, no Bourbon Street, e 16, no Na Mata Café.
Também, no dia 14 no Estúdio Showlivre.com  e terá transmissão ao vivo pelo site e participação especial do guitarrista e produtor norte americano  Marc Ford (ex-guitar The Black Crowes) em todos. 

Tendo como referência musical bandas como Led Zeppelin, Black Crowes, Jimi Hendrix, Funkadelic e sons do rock clássico e do blues dos anos 70, Republique Du Salem – formado por Davi Stracci (vocal), Guido Lopes (guitarra, violão, piano) e Nae Silva (bateria) – terá no repertório “Take the Risk”, “I will wait for You (blues for Nina)”, “Closer”, “What You’re Like”, entre outras, incluindo algumas músicas da carreira solo de Marc e de covers de blues/rock.  A partir do dia 19 de julho já estará disponível a pré-venda do álbum no iTunes, com download antecipado da faixa “Path of Cain”.

A Republique du Salem foi fundada em São Paulo no ano de 2011 por Guido Lopes e Davi Stracci, recebendo já em seu álbum de estréia duas pré-indicações para o Grammy Latino (categorias best brazilian rock album e best new artist). 

Com identidade fortemente calçada na expressão artística dos anos 70 e no steampunk, a sonoridade da banda transita entre o Blues Rock, o Folk e o Rock Psicodélico, vindo a proporcionar ao grupo, ao longo do tempo, uma maior exposição fora do Brasil (entrevistas e convite para shows no exterior, além da veiculação de suas músicas em rádios nos EUA). No Brasil, a banda recebeu elogios de artistas como Paulo de Carvalho (Velhas Virgens), Clemente Tadeu (Inocentes) e Adriano Daga (Malta), entre outros artistas renomados do meio musical.

Sobre Marc Ford: Considerado um dos guitarristas de rock/blues mais prolíficos de sua geração, Ford projetou-se durante a década de 90 como guitarrista da banda americana the Black Crowes, com quem permaneceu por uma década e gravou 4 álbuns icônicos. 

Além disso, o lendário guitarrista traz em sua bagagem um extenso trabalho sideman (com artistas como Ben Harper, Blind Boys of Alabama, Gov’t Mule, Izzy Stradlin, Booker T. Jones e Blackberry Smoke) e de produção (responsável por álbuns de Ryan Bingham, Steepwater Band, Phantom Limb, Duane Betts e recentemente, trabalhando com a banda brasileira République du Salém).  Em sua carreira solo possui cinco álbuns gravados.

Siga a banda nas redes sociais:

Site - http://www.republiquedusalem.com
Instagram - http://instagram.com/republiquedusalem
Facebook - http://facebook.com/republiquedusalem
Twitter - http://twitter.com/RepubliqueSalem
Youtube - http://youtube.com/RepubliqueDuSalem
Soundcloud - http://soundcloud.com/republiquedusalem
Flickr - http://flickr.com/republique

Nenhum comentário: