TV Cultura será exibida na TVE do Rio Grande do Sul


Dando continuidade ao seu plano de expansão de rede, na última quarta-feira , 14 de maio, a TV Cultura firmou com a TVE, emissora educativa do governo do estado do Rio Grande do Sul, o acordo de cooperação cultural para retransmissão de programa  televisivo.

A partir desta segunda-feira, dia 18, a programação da TV Cultura integrará a nova grade da TVE com as atrações "Roda Viva", "Metropólis", "Viola, Minha Viola", "Sr. Brasil", "Cartão Verde", "JC Debate" e "Café Filosófico". No dia 25, estreiam na emissora gaúcha, concomitante com a paulista, os desenhos "Peppa Pig" e "Winx Club", além de toda a programação infantil.

O acordo prevê, além da retransmissão da grade da TV Cultura, a geração de conteúdo jornalístico local, intercâmbio de profissionais das emissoras educativas e cooperação técnica.

O evento que oficializou a negociação contou com a presença da presidente da Fundação Piratini, mantenedora da TVE, Isara Marques, do presidente da Fundação Padre Anchieta, mantenedora da TV Cultura, Marcos Mendonça, e do coordenador de rede da emissora paulista, Fábio Borba.

Com a parceria, a TV Cultura chegará a mais de 80 municípios do Rio Grande do Sul, alcançando 7,5 milhões de espectadores no estado.

Comentários