Sesc Pompeia recebe os 15 anos de Nhocuné Soul


Em comemoração aos 15 anos da banda, o Sesc Pompeia recebe a banda Nhocuné Soul em show com participações de Osvaldinho da Cuíca, Dexter, Edvaldo Santana e Coletivo Dolores Boca Aberta Mecatrônica de Artes. Com repertório engajado, a banda, que foi Prata da Casa em 2003, volta à Choperia no dia 29 de maio, às 21h30.

Colocando em pauta as dores e alegrias da periferia, Nhocuné Soul traz as raízes da música negra em seu som atual: samba, soul, funk, hip hop e o peso da guitarra convivem em perfeita harmonia. Além de composições dos três álbuns, “Samba Rap Periférico” (2003), “Amando e Sambando” (2008) e “Banzo” (2012), o grupo incorpora ao repertório releituras de algumas referências da banda, como Marku Ribas e Itamar Assumpção. O sexteto é composto por Jhony Guima (cantor e percussionista), Juninho Batucada (cantor e percussionista), Ronaldo Gama (contrabaixista e arranjador), Léo Carvalho (baterista), Luiz Couto (cantor e guitarrista), Renato Gama (cantor, compositor e violonista).

A banda reafirma a mistura de elementos ao convidar Osvaldinho da Cuíca, ícone do samba paulistano e que também participou do álbum “Samba Rap Periférico”. Com 75 anos, o sambista acumula parcerias com nomes de peso, como Adoniran Barbosa, Cartola e Ângela Maria. Edvaldo Santana, compositor ligado à construção da identidade cultural da periferia, leva a carreira de 35 anos de modo independente, ao lado de nomes como Tom Zé e Arnaldo Antunes.

Dexter, nome representativo da atual cena do rap, também está convidado para a festa. O rapper conta com a participação de Thaíde, Péricles e Mano Brown em sua carreira. Além deles, sobe ao palco o Coletivo Dolores Boca Aberta Mecatrônica de Artes, parceiro de longa data do conjunto. Juntos, o coletivo e Nhocuné Soul conceberam o espetáculo “A Saga do Menino Diamante – Uma Ópera Periférica”, que rendeu, entre outros, o Prêmio Shell de Teatro na categoria especial em 2010.


Serviço
Sesc Pompeia recebe Nhocuné Soul e parceiros
Dias 29 de maio, sexta-feira, às 21h30
Choperia SESC Pompeia – Rua Clélia, 93, São Paulo.
Não temos estacionamento. Para informações sobre outras programações, acesse o portal sescsp.org.br/pompeia

Comentários