segunda-feira, 8 de junho de 2015

Samsung E-Festival Instrumental abre inscrições para edição 2015


O "Samsung E-Festival Instrumental" anuncia sua segunda edição e recebe inscrições pelo hotsite www.efestivalinstrumental.com.br. Músicos maiores de 18 anos, artistas solo ou bandas com até cinco membros, poderão se inscrever até o dia 14 de junho.
Esse concurso compõe a eclética plataforma de atividades relacionadas à música, “Samsung conecta você à sua música”.

“Sabemos que a música é uma das maiores paixões dos brasileiros. Ela é capaz de conectar pessoas à sua cultura, e entre si. Por isso, em 2015, decidimos realizar diversas ações que unem nossa tecnologia à música. Acreditamos que essa mistura é capaz de proporcionar momentos inesquecíveis”, afirma Elaine Ishibashi, gerente sênior de Marketing Corporativo da Samsung no Brasil.



O Samsung E-Festival Instrumental tem um importante papel na democratização da cultura e acessibilidade ao público por meio da inclusão digital, além do fomento ao cenário independente, com a revelação de novos talentos e apoio para viabilização de suas carreiras.

Os interessados em participar do concurso Samsung E-Festival Instrumental devem preencher ficha cadastral e enviar através do hotsite os seguintes materiais: 1) Link do conteúdo audiovisual da música concorrente via YouTube; 2) Link da página do artista ou banda participante no Facebook; 3) Release do artista ou banda participante. A página web do projeto será a principal interface entre o candidato e o Samsung E-Festival.

Finalizado o período das inscrições, a comissão julgadora do concurso terá um mês para avaliar todos os participantes e selecionar dez finalistas. Os internautas poderão acompanhar ao vivo entrevistas com os artistas finalistas e interagir por meio das páginas do Festival nas redes sociais. Todo esse conteúdo será disponibilizado via web para que a audiência possa escolher seu candidato favorito durante a etapa de votação popular, que acontece de 13 de julho a 14 de agosto.

O grande vencedor do Samsung E-Festival Instrumental será conhecido no dia 17 de agosto, e ganhará além do prêmio em dinheiro, uma consultoria para criação de um plano de carreira, shows em duas capitais nacionais com um grande nome da música instrumental e gravação de um single.

Sobre o Samsung E-Festival 2014 - A primeira edição do Festival teve como vencedora na categoria instrumental Lari Basilio, com a música “Walking by Faith”. Além do prêmio em dinheiro e shows com Hamilton de Holanda e a Orquestra Baile do Almeidinha, o Samsung E-Festival – Revelando Talentos proporcionou a gravação de um single, lançado em 2015.

Lari Basilio optou por gravar “New Time”, cuja inspiração veio justamente da esperança de viver um novo tempo e da possibilidade de recomeçar. 

Nenhum comentário: