quinta-feira, 21 de maio de 2015

Festival Slow Kids no comemora a semana do "brincar"


No próximo domingo, 24 de maio, das 14h às 18h, o Parque Burle Marx, em São Paulo, recebe pais e filhos para participarem de mais uma edição do "Slow Kids". O evento criado por Tatiana Weberman, da Respire Cultura, Juliana Borges diretora de Produção da Maria Farinha Filmes, e pelo Instituto Alana chega a sua quarta edição orgulhoso por ter conquistado o prêmio de Melhor Passeio Infantil de 2014 do Guia da Folha (Folha de S.Paulo).

 A proposta do "Slow Kids" é desacelerar as crianças do universo tecnológico e incentivar brincadeiras ligadas à natureza e a criatividade ao lado dos pais e em contato com outras crianças. A cenografia do "Slow Kids" leva assinatura da Naif Factory, empresa especializada em ambientação recreativa, e é composta pelos bonecos da “Família Bichos Bola” e “Formigas Gigantes”, que estarão espalhados pelo parque.

A programação conta com uma série de oficinas, show e brincadeiras. O pocket show do “Música em Família”, começa às 16h00. Esta apresentação é feita no gramado, próximo das crianças e dos pais, e tem como finalidade o fortalecimento da relação humana através da música, das artes, da linguagem e da brincadeira. No show, os músicos Paua Santisbteban e Eduardo Bologna fazem a apresentação no gramado do parque, entoando canções que refletem sobre temas como o amor (“Receita de Felicidade”), troca de experiência entre crianças e adultos (“Um Para o Outro) e o ciclo da vida (“Para Sempre”). 

Já as oficinas e atividades, todas gratuitas, estarão disponíveis das 14h às 18h. Todas as ações programadas levam não somente diversão às crianças, mas estimulam o pensamento sobre o meio ambiente, a coleta de resíduos recicláveis, a criatividade e estimulam as relações sociais. 

Saiba mais:
Festival Slow Kids no Parque Burle Marx 
Data: 24 de maio, domingo, das 14h às 18h
Avenida Dona Helena Pereira de Moraes, 200, Vila Andrade, São Paulo - SP

Veja no mapa

Nenhum comentário: