quinta-feira, 21 de maio de 2015

​C​luster Sisters lança primeiro disco no Centro Cultural SP

Destaque no programa "SuperStar", da TV Globo, Cluster Sisters faz show na Sala Adoniran Barbosa, dia 30 (Divulgação)

O trio vocal Cluster Sisters apresenta seu primeiro disco da carreira em show de lançamento, a preços populares, próximo dia 30 de maio, sábado, às 19h, na Sala Adoniran Barbosa, do Centro Cultural São Paulo, na Rua Vergueiro, 1000,  Paraíso.

O público vai poder conhecer a turnê do álbum de nome  homônimo que conta com 15 faixas. O grupo, composto por  Gabriela Catai (Mezzo), Giovanna Correia (Contralto), Maitê Motta (Soprano), Filipe Barthem (Contrabaixo), Bruno Cotrim (Bateria) e  Wesley César (Saxofone e Clarinete)  apresenta o melhor do swing jazz.

O trabalho conta com a produção musical da própria banda e Emilio Mizão (guitarra e violão), co-produção  de Jimmy Gressler  e direção artística de Dimi Kireeff e João Baptista (Joãoponês). Já a produção executiva e realização do projeto foram executadas pela produtora de som S de Samba com apoio da lei de incentivo cultural ProAC ICMS. No repertório, clássicos como Tico-Tico no Fubá, eternizado na voz de Carmem Miranda, Route 66, What a Wonderful World e Sing Sing Sing, música que integra a trilha sonora internacional da novela global Alto Astral. “Nós selecionamos músicas que já vínhamos executando em nossos shows, com a proposta de fazer um resgate histórico e registrar o trabalho que caracteriza a identidade da banda”, explica Giovana Correia.


Trata-se de um resgate histórico do estilo musical Swing Jazz, que foi grande sucesso na década de 30 a 50 nas vozes de trios como Andrews Sisters e Ross Sisters. O grupo teve uma brilhante participação no programa SuperStar, da Rede Globo, figurando entre as 8 melhores bandas da primeira edição e contribuindo de forma significativa para a difusão do Jazz no Brasil. Completando 6  anos de estrada em 2016, levam ao palco todo o glamour e ousadia dos tempos de ouro da música americana com deliciosas releituras, arranjos próprios e qualidade musical impecável!
“Pretendemos levar aos palcos dos quatro cantos do Brasil uma atmosfera teatral, através da sonoridade e da identidade visual que construímos”, finaliza Giovanna.

O disco conta também com a participação especial dos músicos Murilo Barbosa (Piano), Marlon Sette (Trombone), Altair Martins (Trompete), Vitor Gorni (Saxofone, Clarinete e também arranjo de sopros e cordas), Mateus Gonsales (piano), Clayton Gama (Acordeon), Paulinho Perin (Pedal Steel), Henrique Loureiro (piano), Nildo Baía e Wagner Costa (Violino), André Mattos (Viola) e Arthur Alves (Violoncelo).

Nenhum comentário: