Cavalera e Esdras fazem show em Sorocaba nesta sexta


Fundadores do Sepultura, os irmãos Max e Iggor Cavalera estarão se apresentando em Sorocaba, interior de São Paulo, pela primeira vez com seu projeto Cavalera Conspiracy. O show que acontece no próximo sábado dia 16 de maio no Pirilampus Bar, faz parte da turnê "Pandemonium World Tour" que passou por outros países da América do Sul como Uruguai, Paraguai e Peru. No Brasil, além de Sorocaba, a banda que é completada por Marc Rizzo (guitarra - Soulfly) e Johny Chow (baixo – Stone Sour), também toca em São Paulo, Santos, Vitória, Urussanga e Porto Alegre.

O show do Cavalera Conspiracy em Sorocaba marcará um encontro de gerações do metal, já que a abertura ficará por conta das bandas Capadócia e a sorocabana Esdras. Musicalmente situado entre o hardcore e o metal, o Esdras foi formado há cinco anos e representa a nova geração do som pesado brasileiro.

A banda estreou em estúdio com a demo "Mais Próximo do Fim" que reúne as faixas "Snake", "Chuva de Fogo", "Espinhos", "Interlude", "Maria da Penha" e "Pote de Ouro". Produzido por Tiago Hospede (guitarrista da banda Worst), neste trabalho o Esdras apresenta letras em português e mensagens claras e diretas, sejam de cunho político ou sobre questões do cotidiano. 

Contando atualmente com os músicos Tique Moraes (vocal), Rafael Kenji (guitarra), Cádio Michelsen (baixo), Tiago Valsechi (guitarra) e Conrado Campos (bateria), em termos de palco o Esdras já coleciona algumas apresentações importantes ao lado de bandas como Ratos de Porão, Dead Fish, Garage Fuzz e Project 46. Mas segundo Cádio Michelsen, tocar ao lado dos irmãos Cavalera será especial.

"A produtora responsável pela turnê nacional do Cavalera Conspiracy entrou em contato com nossa agência, a Som do Darma, e convidou o Esdras para fazer essa abertura representando o som pesado feito na cidade de Sorocaba", conta o baixista. "Ser convidado para fazer um show de abertura dessa importância significa muito para o Esdras e com certeza nos dá motivação muito grande para superar os diversos obstáculos que uma banda de música autoral encontra no Brasil hoje.  Prometemos fazer um show honesto e à altura do convite e da nossa cena local".

Todas as músicas da demo "Mais Próximo do Fim" do Esdras podem ser ouvidas no canal oficial da banda no Soundcloud: http://soundcloud.com/bandaesdras

Serviço:
Cavalera Conspiracy em Sorocaba
Abertura com Esdras e Capadócia
Data: Sábado, 16 de Maio de 2015
Horário: 20h
Local: Pirilampus Bar - Avenida Comendador Pereira Inácio, 1801 – Vila Assis - Sorocaba - SP

Comentários