Tenor brasileiro fará três concertos em São Paulo


O tenor brasileiro Thiago Arancam, que está encantando plateias em todo o mundo, volta ao País para a realização de uma série de três concertos nos meses de março e abril. 

A primeira apresentação será no dia 21 de março, na Sala São Paulo, na qual ele é o convidado da abertura da 11ª Temporada de Concertos da orquestra Bachiana Filarmônica SESI-SP. A segunda apresentação, que leva o nome “Ópera para Todos – do Erudito ao Popular”, ocorrerá no domingo, 22 de março, no Colégio Visconde de Porto Seguro, e será um evento aberto e gratuito, com parte dos ingressos destinada a estudantes bolsistas da Escola da Comunidade, mantida pelo colégio. Já o terceiro concerto será no dia 8 de abril, no Teatro Positivo, em Curitiba (PR). A regência dos espetáculos ficará sob a batuta do renomado maestro João Carlos Martins.

“Receber esse convite e poder ser regido pela primeira vez pelo maestro João Carlos Martins é uma felicidade enorme. Já era um fã de sua história de superação e amor pela música”, conta Thiago que está animado com as apresentações. “Será uma nova experiência. Em Paraisópolis, por exemplo, é muito gratificante cantar para um público de um local onde o acesso a esse tipo de arte, muitas vezes, é limitado. Para mim, essa é mais uma realização de um sonho e quem sabe o nascimento de um futuro projeto”, conclui.

Com um perfil jovem, porém já experiente, o artista acumula passagens em mais de 40 países, com mais de 400 apresentações ao redor do mundo. Apadrinhado pelo tenor Plácido Domingo, com quem realizou algumas produções, Arancam possui uma carreira consolidada e tem sido considerado um dos grandes expoentes do cenário operístico da atualidade.

Para saber mais acesse: www.thiagoarancam.com.br

Comentários