quarta-feira, 25 de março de 2015

Sucesso nos anos 80, grupo A-ha anuncia volta aos palcos


Nessa quarta-feira, 25, o grupo A-Ha promoverá uma entrevista coletiva na embaixada norueguesa em Berlim às 9h30 no horário de Brasília, com o intuito de anunciar a grande novidade: a banda voltará a ativa, para alegria dos fãs do trio que ficou famoso nos anos 80 por seu pop original e marcante. O A-ha falará sobre o passado, o presente e o futuro do grupo.

Tudo começou quando Paul, o guitarrista e compositor principal da banda, resolveu testar algumas de suas músicas novas com Morten, o vocalista, para ver se algumas delas poderiam ser utilizadas em vários arranjos. Mas isso se transformou em algo mais. 

"Quando Morten e Paul falaram sobre a experiência de trabalharem juntos novamente, eu tive três opções: recusar por completo, deixá-los fazer isso sem mim, ou me unir a eles. A ideia de recusar essa proposta não me pareceu correta”, diz Magne, o tecladista.

Apesar da banda ter realizado uma Farewell Tour global em 2010, os membros do a-ha assinaram um novo contrato com a gravadora Universal Music, firmando o compromisso de atuarem juntos novamente por pelo menos dois anos. Os três já estão trabalhando em novos materiais e uma das novas músicas se chama “Mythomania”, escrita por Magne, também conhecido como Mags.

Além do recente anúncio da participação na edição brasileira do Rock in Rio dia 27 de setembro no Palco Mundo, principal palco do festival, os integrantes também revelaram que anunciarão as datas e locais da nova turnê em comemoração aos 30 anos de história do a-ha no evento especial na capital alemã nessa quarta.

"Eu sinto que eu tenho algumas músicas matadoras prontas que poderiam se transformar em um álbum realmente muito bom", diz Paul. Além de ter gravado vários materiais com o vocalista Morten Harket recentemente, Paul também compôs e gravou pelo menos 50 canções nos últimos anos.

Saiba mais no facebook da banda - A-ha Oficial

Nenhum comentário: