sexta-feira, 13 de março de 2015

Projeto musical faz apresentações em São Paulo

A série Música no Aeroporto que levou diversos shows à Congonhas, em São Paulo, durante os meses de junho e julho, em 2014, dá início a novas apresentações instrumentais que, neste ano, ocorrem de 13 a 27 de março, no mesmo local. São duas apresentações diárias e gratuitas, totalizando 30 shows de Música Instrumental Brasileira, Jazz Tradicional, Jazz Moderno, Latin Jazz, Pop Jazz, Jazz Cigano, Blues, Choro Tradicional e Contemporâneo, R&B e Fusion, executados por 15 bandas conceituadas da música instrumental brasileira, além de artistas convidados, dentre eles: Faíska, um dos guitarristas mais conceituados e conhecidos do Brasil, do arranjador e instrumentista Nailor Proveta e Walmir Gil, um dos nossos trompetistas mais requisitados.

O palco dos shows será no piso térreo, no hall de acesso ao terminal. Para dar um clima retrô, o palco dos shows terá uma temática vintage, remetendo aos antigos aeroportos e à época de ouro para a música instrumental, principalmente o Jazz. Na primeira semana de apresentações, nomes de destaque no cenário da música instrumental brasileira vão levar ao público do aeroporto estilos que vão desde o blues tradicional até o jazz latino, fusion e pop jazz. Entre os destaques estão nomes como: Adriano Grinberg Quartet, B3 Organ Trio, Ramiro Marques e Giba Estebez, Lael Medina Trio, Leo Mitrulis & CIA, Dr. Jazz, Riviera Jazz Band convidando Faiska e Nailor Proveta & Walmir Gil. (Confira abaixo programação completa e detalhes dos artistas).

Durante a realização das apresentações, a produção do Música no Aeroporto preparou a distribuição de guias com um roteiro dos melhores lugares, para se ouvir jazz e outros bons estilos musicais, durante a noite paulistana. Para Facundo Guerra, que escreveu a introdução do guia, a música se encarrega de falar sobre si mesma: “Não se escreve sobre o jazz, se vive o jazz. Eu espero que este guia sirva a homens e mulheres à deriva na noite paulistana, que buscam encontrar um lugar para se tornar parte deste organismo que é a música, ainda que por uma noite”.

O projeto Música no Aeroporto é uma iniciativa cultural voltada para música instrumental, a fim  de divulgar e difundir diferentes estilos, visando construir uma representação do universo musical e abrir portas da sonoridade brasileira para o mundo. Música no Aeroporto, tem realização da Lei Federal de Incentivo à Cultura e da MPCult - Malagodi Projetos Culturais, patrocínio do Mercado Livre e Mercado Pago, produção de Eurico Malagodi e a curadoria musical de Sergio Freddi Jr.

Nenhum comentário: