segunda-feira, 16 de março de 2015

Número de usuários de Tv por assinatura chega próximo a 20 milhões


O Brasil fechou janeiro de 2015 com 19,6 milhões de acessos de TV por assinatura, 1,4 milhão a mais que em janeiro de 2014. No primeiro mês deste ano, 29,79% dos 65,9 milhões de domicílios brasileiros possuíam o serviço, segundo o indicador "Densidade dos Serviços de TV por Assinatura", que é a relação percentual entre o número de assinaturas e o número de domicílios estimado a partir dos dados publicados pelo IBGE, em sua Síntese de Indicadores Sociais1. Como a média de pessoas por domicílio é de 3,09, cerca de 60,6 milhões de pessoas tinham o serviço à sua disposição em janeiro de 2015.

A Agência disponibiliza informações sobre acessos de TV por Assinatura na aba Anatel Dados em seu portal na internet. Os relatórios publicados refletem os dados disponíveis em 9 de março de 2015 e podem sofrer alterações.

Tecnologia - Os serviços de TV por assinatura são prestados com a utilização de diferentes tecnologias: por meios físicos confinados (Serviço de TV a Cabo - TVC e Fiber to the Home - FTTH), mediante utilização do espectro radioelétrico em micro-ondas (Serviço de Distribuição de Sinais Multiponto Multicanal - MMDS) e na faixa de UHF (Serviço Especial de Televisão por Assinatura - TVA), e ainda por satélite (Serviço de Distribuição de Sinais de Televisão e de Áudio por Assinatura Via Satélite - DTH).

Nenhum comentário: