quinta-feira, 19 de março de 2015

Emissoras da Fundação Padre Anchieta recebem prêmios da APCA


A Fundação Padre Anchieta recebeu nesta terça feira, no Teatro Paulo Autran, no Sesc Pinheiros, dois troféus do 59º Prêmio APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte), que elegeu as melhores produções de 2014. Na categoria Televisão, o programa Quintal da Cultura, da TV Cultura, venceu como "Programa Infantil". Na categoria Rádio, a atração "Um Pouquinho de Brasil", da Rádio Cultura FM, ficou com o "Destaque do Ano".

No ar desde abril de 2011, o "Quintal da Cultura" é um espaço lúdico onde as crianças podem brincar junto com personagens animados em histórias repletas de diversão e conhecimento. A cada esquete de humor, história ou brincadeira, elas entram em contato com vários temas educativos, como música, contação de histórias, literatura, folclore e fábulas de diversas regiões do Brasil e do mundo, libras (Língua Brasileira de Sinais), entre outros.

O infantil é feito pelos atores Helena Ritto, José Eduardo Rennó, Jonathan Faria, Henrique Stroeter e Paola Musatti. A direção é de Elisabete Alves Rodrigues. 

Na Rádio Cultura FM (103,3 Mhz), a série "Um pouquinho de Brasil": Ary Barroso, Suas Músicas, Suas Histórias levou ao ar 26 programas, com pesquisa e comentários de Omar Jubran, estudioso da obra de Ary e da história da música popular brasileira.

Nenhum comentário: