A primeira prova teve o novato Rubens Barrichello partindo em primeiro, depois de problemas que deixaram Victor Meira e Vicente Orige largando dos boxes. A vitória ficou com o paranaense Cesinha Bonilha, enquanto o ex-piloto de Fórmula 1 e campeão da Stock Car recebeu a bandeirada em quarto. O mais jovem (18 anos) piloto da Copa Petrobras Rodrigo Baptista largou no meio do pelotão (10º), assumiu o oitavo posto na primeira volta que sustentou até a décima passagem, quando abandonou por causa de problema no sensor de aceleração de seu Toyota Corolla.
A segunda prova teve o grid invertido entre os oito primeiros, o que deu mais dinâmica ainda à competitiva categoria disputada por cinco montadoras diferentes. A vitória desta vez ficou com o gaúcho Vicente Orige. Barrichello terminou em oitavo, enquanto que o caçula Rodrigo Baptista recebeu a sua primeira bandeirada em sexto. O líder do Campeonato Brasileiro de Marcas e Pilotos é o brasiliense Victor Meira.
Já O Teco-Teco acompanha as peripécias de Betinho (uma versão animada de Alberto Santos Dumont menino) e do inventor e aventureiro Cascudo (referência ao historiador Luís da Câmara Cascudo), interpretado pelo ator Bertrand Duarte. Na casa de Cascudo, os dois iniciam uma viagem pelo mundo da ciência, da tecnologia, das invenções e da história. Por fim, registram tudo em um livro virtual sobre descobertas e bizarrices da humanidade. O infantil é uma produção da TV Brasil em parceria com a Andreato Comunicação e Cultura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário