sexta-feira, 27 de março de 2015

Astro Não Mia e O Teco -Teco são os destaques da TV Rá Tim Bum!


As séries "Astro Não Mia" e "O Teco-Teco" animam a programação da TV Rá Tim Bum! neste final de semana. No sábado, dia 28, a partir das 11h40, a criançada acompanha as aventuras intergalácticas de Astro Não Mia com o episódio A Espécie Dominante. Logo em seguida, O Teco-Teco voa até as pirâmides em Egípcios. Já no domingo , dia 29, os ETs Zak e Dultz dão uma voltinha pela Lua em A ideia é minha, enquanto Betinho e Cascudo aprendem sobre dragões, unicórnios e basiliscos na edição intitulada Criaturas Fantásticas.

Protagonizada pelos ETs adolescentes Zak e Dultz, a animação "Astro Não Mia" ensina noções sobre o universo de forma lúdica e atrativa para as crianças. Nela, os dois alienígenas chegam acidentalmente à Terra durante uma corrida no espaço. No planeta azul, conhecem Gato, um felino egocêntrico e folgado, e passam a acreditar que ele é a espécie que domina este mundo. Assim, os três decolam em busca do caminho de volta para casa enquanto compartilham conceitos, explicações e curiosidades sobre astronomia. Produzida pela TV Rá Tim Bum!, a série é composta por 13 episódios, cada um com 7 minutos de duração, e é voltada para o público de 3 a 6 anos.

Já "O Teco-Teco" acompanha as peripécias de Betinho (uma versão animada de Alberto Santos Dumont menino) e do inventor e aventureiro Cascudo (referência ao historiador Luís da Câmara Cascudo), interpretado pelo ator Bertrand Duarte. Na casa de Cascudo, os dois iniciam uma viagem pelo mundo da ciência, da tecnologia, das invenções e da história. Por fim, registram tudo em um livro virtual sobre descobertas e bizarrices da humanidade. O infantil é uma produção da TV Brasil em parceria com a Andreato Comunicação e Cultura.

Nenhum comentário: