Banda pop brasileira lança registro sobre turnê nos Estados Unidos


Entre 23 e 28 de outubro de 2014, a banda paulistana Inky fez uma série de shows na Costa Leste americana. O grupo divulgou seu disco de estreia, Primal Swag, lançado digitalmente em abril do mesmo ano, no Brasil e nos Estados Unidos, pela Uivo Records. O CD foi gravado no Red Bull Station, em São Paulo, e mixado em Nova York com Russ Elevado, filiado à Red Bull Music Academy. A primeira apresentação aconteceu no Legion (Brooklyn), em Nova York, e fez parte do cultuado festival CMJ Music Marathon. O segundo show foi no Nublu e o terceiro e último, registrado no vídeo, foi no lendário Piano’s.

O vídeo foi produzido pelo Havanah Jesus, “umas amigas que têm uma marca de roupa e fazem vídeos doidos numa pegada de moda freak”, explica Guilherme. A entrevista aconteceu no icônico Katz’s, restaurante em Lower East Side onde Meg Ryan fingiu orgasmo no filme ‘Harry & Sally’.

HAVANAH JESUS TELEVISION - INKY @ CMJ MUSIC MARATHON NYC from HAVANAH JESUS on Vimeo.


O grupo paulista unifica elementos de rock e texturas de música eletrônica. A banda ainda tem no currículo abertura dos últimos shows da LCD Soundsystem, faixa produzida por Steve Lillywhite (U2, Rolling Stones, The Smiths, entre outros) e uma parceria com a Red Bull para o clipe de “Baião”, premiada como melhor clipe nacional de 2014, segundo o júri do MIS, MTV e VH1. No fim do ano, a banda fez parte do projeto da Red Bull global ‘20before15’ com a música ´Fish Delay´ remixada por Mala do Digital Mystikz.

Comentários