quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Fiéis católicos organizam cavalgada em homenagem à santa padroeira

Cerca de dez mil fiéis participam da procissão da padroeira de Arapiraca Nossa Senhora do Bom Conselho

Por Cláudio Roberto 
De Arapiraca (AL)

Fé e emoção marcaram na tarde desta segunda-feira, dia 2, a tradicional Cavalgada de Nossa Senhora do Bom Conselho, padroeira de Arapiraca, interior de Alagoas. A entrega da imagem da santa foi feita pelos cavaleiros e pelas amazonas ao bispo da diocese local Dom Valério Breda.

As proximidades da catedral de Nossa Senhora do Bom Conselho foram ocupadas por cerca de 10 mil fiéis - segundo a polícia militar - que cantavam hinos de louvor. As festividades alusivas à santa padroeira, tiveram início no último dia 23 de janeiro, com abertura de uma celebração eucarística, no calçadão do centro da cidade.

Milhares de fiéis percorreram as principais ruas de Arapiraca, na procissão que foi acompanhada pela prefeita Célia Rocha e pelas demais autoridades do município. O cortejo é realizado há 13 anos. O grupo refaz o caminho percorrido pelo fundador da cidade Manoel André, em meados do séculos 19.

O cortejo percorreu outras seis cidades dos estados de Pernambuco e Alagoas e está sendo organizado pela associação de criadores de cavalos de sela, com o apoio da prefeitura, câmara de vereadores e empresas da região.

Nenhum comentário: