segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Em crescimento, Time do Emprego oferece 1115 vagas


O Time do Emprego, programa estadual coordenado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) iniciou 2015 com 1115 vagas disponibilizadas no Estado. A ação auxilia e orienta o trabalhador maior de 16 anos na busca por um emprego de acordo com suas habilidades e qualificação profissional.

Durante 12 encontros, os facilitadores (profissionais responsáveis pela abordagem dos conteúdos) apresentam técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, produção de currículos, dicas de comportamento em entrevistas, empreendedorismo, entre outros assuntos, a turmas de até 30 pessoas. “O intuito é preparar o cidadão para que ele tenha mais chance nos processos seletivos”, resume o secretário de Estado em exercício, Eufrozino Pereira.

Houve crescimento no número de inscrições efetivadas e cidades atendidas no comparativo com janeiro do ano passado. Neste mês, 21 cidades abriram inscrições – contra 10 em 2014. Cotia, Leme, Ribeirão Preto, Salto, Itatiba, São Carlos, Jacareí, Cândido Motta, Espírito Santo do Pinhal, Jaboticabal, General Salgado, Pontal, Itanhaém, Ourinhos, Teodoro Sampaio, Florínea, Sorocaba, Sertãozinho, Adamantina, Marília e Garça foram atendidas.


Nenhum comentário: