segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Deputado leva boi de estimação para sua posse na assembleia alagoana


Por Cláudio Roberto 
De Arapiraca (AL)

O deputado estadual Tarcízo Freire (PSD) cumpriu a promessa e chegou à sua  posse – na Assembleia Legislativa de Alagoas, em Maceió – montado em seu boi de estimação.  Ao falar com a imprensa, Freire se mostrou emocionado e confirmou que apenas cumpria uma promessa feita durante o período eleitoral.
“Pediram para eu não chegar montado no boi, mas quem gosta que se lambuze, quem não gosta que coma menos”, ressaltou o deputado. Ele diz que o animal esteve presente na manjedoura de Jesus Cristo e representa a “humildade”.

Tarcízo Freire se lembrou da família, destacando a origem “humilde e simples”. “O boi é um símbolo disto e da minha campanha”. O parlamentar cruzou a Avenida Siqueira Campos - no bairro do Trapiche da Barra, na capital do estado – em cima do animal. Fez o percurso até chegar a porta da Casa de Tavares Bastos, sede do legislativo daquele estado.

Em entrevista ao blog do jornalista alagoano Davi Soares, Freire já tinha comentado sobre o assunto. “Esse boi é meu luxo, é meu tudo. O político tem que ter palavra, porque ele já é visto como desonesto, corrupto, com raras exceções. E eu não vou para a Assembleia para sujar minhas mãos, não! Vou para estar do lado dos servidores da Assembleia, que estão aí sem receber salários. Vou mostrar para que o estado veja que ainda tem político de vergonha, que chega montado no boi, para valorizar o homem do campo, que se orgulha de ser nordestino, alagoano e arapiraquense”.

Nenhum comentário: