sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Thati lança novo EP com a participação de Herbert Vianna

A faixa tem a produção do músico Ricardo Feghali, do Roupa Nova (Foto: Salete Maso/Divulgação)

A cantora baiana Thathi chega a São Paulo para mostrar seu mais recente trabalho, o EP “Não Sei Se Te Contei”, produzido em parceria com Ricardo Feghali, do grupo Roupa Nova, e lançado pelo selo Friends Music. O show acontece dia 15 de dezembro, segunda-feira, às 21 horas, no Tom Jazz.

A gravação do EP contou com a  participação especial de Herbert Vianna na faixa que dá titulo ao álbum, “Não Sei Se Te Contei”, composição de Thathi e J. Velloso. O vocalista dos Paralamas do Sucesso diz ter ficado encantado com a musicalidade de Thathi ao vê-la tocar, numa loja de instrumentos musicais, enquanto experimentava uma guitarra e resolveu tocar junto, numa espécie de jam session. Do encontro inusitado surgiu o convite para abrir shows dos Paralamas do Sucesso. “É imensurável a minha felicidade em ter esse ídolo que povoou meus sonhos de menina, cantando uma música que eu fiz para ele, ali do meu lado, vivendo as minhas emoções”, diz a cantora.


Isabella Taviani, parceira de Thathi em várias canções, divide os vocais na faixa “Sujeito Imperfeito”; Luiza Possi compôs em parceria com Thathi a música “Na Sua”. A faixa “A Face Falsa do Amor” completa o álbum, composição da artista com J. Velloso.

“Eu já tinha várias canções inéditas para produção do cd, mas optei em lançar um EP. Acho o formato muito interessante e apropriado para os dias atuais. São 4 músicas que tinham um sentido todo especial para mim”, conta Thathi sobre o novo trabalho.

O show - Acompanhada por Gabriel Póvoas (violões), Ramon Montagner (bateria) e Gabriel Simões (contrabaixo), Thathi mostra ainda algumas canções dos primeiros cds, “Thathi Por Cima” (2007) e “Habithathi”  (2011),  além de releituras de sucessos como “A Maça” (Raul Seixas), “Certas Coisas” (Nelson Mota/Lulu Santos) e “Nosso Estranho Amor” (Caetano Veloso). “O show reflete o universo da minha música propriamente dita, com ênfase nas minhas influências, nas minhas vivências, nos meus encontros musicais, que foram muito importantes na minha carreira”, comenta.

Sobre Thathi - A multi-instrumentista já dividiu o palco com diversos artistas consagrados da música brasileira, como: Caetano Veloso, Djavan, Geraldo Azevedo, Maria Gadú, Luiz Melodia, Zeca Baleiro, Nando Reis, Frejat, Luiza Possi, Isabella Taviani, Moska, entre outros. Nasceu em Feira de Santana, Bahia.Ali, aos 11 anos ganhou sua primeira guitarra e desde os 13, já fazia shows. Mudou-se para Salvador, onde gravou seu primeiro cd de carreira “Thathi Por Cima” e entre palcos soteropolitanos foi buscando poder ser ela mesma como artista e viver de música. Seu segundo cd, “Habithathi”  foi gravado no Rio de Janeiro, onde a cantora passou a morar em 2011. Neste trabalho ela divide a direção de produção com o músico Robertinho do Recife.

Thathi no Show Não Sei Se Te Contei. Dia 15 de dezembro, segunda-feira, às 21 horas, no Tom Jazz. Com Thathi (guitarras, guitarra baiana e violões), Gabriel Póvoas (violões), Ramon Montagner (bateria) e Gabriel Simões (contrabaixo). Duração: 70 minutos. Ingressos: Preço único R$50,00.

Mais informações: www.tomjazz.com.br



Nenhum comentário: