Banda "indie" coloca duas novas músicas nas redes sociais

'Asfalto' e 'Homem Analógico' estarão no LP que o grupo lança em Janeiro de 2015 - (Foto: Divulgação)

Muito punk para ser metal e muito vintage para ser indie. O Seu Juvenal é daquelas bandas de rock que, na falta de um adjetivo melhor, você chamaria de esquisita. 

Formada em Uberaba (MG), em 1997, antes eles atendiam pelo nome de Os Donátilas Rosários. Como não recebiam muitos convites para shows por serem considerados "estranhos demais", acabaram mudando para Seu Juvenal. Hoje o grupo está radicado na cidade de Ouro Preto/MG e conta com Bruno Bastos no vocal, Edson Zacca na guitarra e violão, Alexandre Tito no baixo e Renato Zaca na bateria.

Depois de diversas demos e dois álbuns - "Guitarra de Pau Seco" de 2004 e "Caixa Preta" de 2008 - o Seu Juvenal agora se prepara para lançar o seu trabalho mais, digamos, correto! Trata-se do álbum intitulado "Rock Errado".

O disco foi gravado em apenas quatro dias em Passagem de Mariana, região de montanhas do estado de Minas Gerais, sob produção de Ronaldo Gino, também guitarrista da banda Virna Lisi. "Rock Errado" vai reunir as faixas "Homem Analógico", "Free Ordinária", "Antropofagia Disfarçada", "Asfalto", "Louva A Deus", "Um Dia de Fúria", "Rock Errado", "Moleque Dissonante", "A Chuva Não Cai" e "Burca".  

O Seu Juvenal disponibilizou duas faixas do álbum na internet para que os fãs possam ter um gostinho do quão correto está o "Rock Errado" da banda. A primeira é um vídeo da faixa "Asfalto". Não se trata de um videoclipe, são apenas imagens das ruas de Belo Horizonte e Outro Preto feitas pelo diretor Julliano Mendes sob a concepção de "vídeo-poesia". 



A segunda é a música "Homem Analógico" que foi disponibilizada no formato streaming no canal oficial da banda no Soundcloud. 



De acordo com o guitarrista Edson Zacca, "Asfalto" e "Homem Analógico" podem dar impressões bem distintas sobre o que os fãs irão encontrar em "Rock Errado". "'Asfalto' é uma das composições mais antigas do disco. Música maldita que parte da banda odiava e parte gostava. Ela é mais folk, tem violões e um baixo acústico com arco. Já 'Homem Analógico' é uma das mais novas e fala sobre uma frustração com o mundo digital e uma treta amorosa. Tem um riff setentista, vocais rasgados e  refrão pop", disse o músico. 

Além destas duas canções, o Seu Juvenal já havia lançado o videoclipe "Burca", outra faixa de "Rock Errado", que será lançado em vinil pela gravadora Sapólio Rádio. O disco chega às lojas em Janeiro de 2015.

Comentários