segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Banda curitibana lança novo trabalho e clipe


A banda curitibana Escambau lançou hoje o clipe da música "Atos de Uma Anti-Hepática", que está no disco "Novo Tentamento".

"Atos de Uma Anti-hepática" from Katia Aguiar on Vimeo.

 O primeiro trabalho foi a faixa "Cidade dos Normais". Agora eles lançam este novo trabalho.  


Escambau e o Novo Testamento 

“Falta de consonância com uma determinada época”. A definição de anacronismo também serve como uma luva para a descrição do Escambau – em especial, nas tentativas de explicação de seu novo álbum, O Novo Tentamento.

Não é de hoje esse descompasso com outras bandas de sua época. A falta de sincronia já era perceptível em "Acontece nas Melhores Famílias" e se intensificou em "Ordem e Progresso" via Pão e circo. Entretanto, agora essa característica tornou-se gritante.

O desalinhamento temporal não está restrito ao resgate de sonoridades, temáticas e estéticas do passado. Aparece nas letras carregadas de autocrítica e filosofia. Esses fortes tons existenciais contrastam, inclusive, com o trabalho anterior do grupo, marcado por letras voltadas aos contextos social e político.

A atmosfera perturbadora da poesia de Giovani Caruso é, de certa forma, quebrada por um consistente amálgama sonoro. Com produção sonora impecável, o álbum esbanja arranjos de cordas e instrumentos inusitados, como trombone, trompete, violoncelo e até mesmo uma harpa paraguaia.

Se antes o Escambau já era à prova de rótulos, o desafio passou a ser ainda mais complexo. Gravado em Curitiba e na capital do Paraguai, Asunción, o terceiro disco harmoniza gêneros a princípio incompatíveis, como rock, samba e guarânia.

Ainda é cedo para afirmar se "O Novo Tentamento" antecipa alguma tendência musical. Mas certamente já é hora de adiantarmos que está nas suas mãos um disco à frente do seu tempo.

Escambau é:
Giovanni Caruso – voz, violão, baixo, piano e guitarra.
Escambau Paraguaya – voz, percussão e acordeão.
Zo Escambau – voz, guitarra e violão 12.
Ivan Rodrigues – bateria.
Yan Lemos – voz.

O Novo Tentamento conta com produção de Giovani Caruso e Sanjai Cardoso.

Um comentário:

Anônimo disse...

COMPREM / EMPRESTEM / BAIXEM ...MAS OUÇA ESTE ALBUM.