sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Sesc Pompeia promove show com 365 e o Satânico Doutor Mao


Nos dias 5 e 6 dezembro, sexta e sábado, sobem ao palco da Choperia do Sesc Pompeia duas das mais representativas bandas de punk brasileiro: 365, que volta com sua formação original, Finho (vocal), Ari Baltazar (guitarra), Miro de Melo (bateria) e Luiz Cecílio (baixo), e O Satânico Dr. Mao e os Espiões Secretos, a nova banda do de Mao (ex-Garotos Podres), formada por José Rodrigues "Mao" (voz), Cacá Saffiotti (guitarra e voz), Carlos "Shu" (bateria e voz) e Uel Bass (contrabaixo e voz).

No show, o 365 faz uma releitura de toda sua carreira e toca músicas de seu último trabalho, O Destino, lançando em 2013 pela Radar Records. Clássicos como "São Paulo", "Vila Morena", "Nunca Mais", "O Tempo", "Crianças" e "Punks não fazem canção de amor" não ficam de fora. Além disso, a apresentação traz músicas inéditas, lançadas em primeira mão nessa apresentação: "Você terá sempre um lugar" e "Juventude".  O repertório inclui ainda alguns covers de conhecidas músicas de rock.



Já o set list de O Satânico Dr Mao e os Espiões Secretos traz as músicas do álbum de estreia da banda, marcado por uma sonoridade que sugere mais leveza e liberdade nas composições de autoria própria e na forma de executá-las. Entre as 11 faixas que compõem o álbum e estão presentes no show há também uma versão de "Sam Song", música irlandesa composta na década de 1970 que teve como inspiração a tentativa do Ira (Irish Republican Army) para comprar misseis Sam-7. O grupo executa também uma versão de "Guantanamera" e "Hospícios", da banda Excomungados, da qual participaram João Gordo e os integrantes da banda Excomungados. Para fechar, há uma faixa "Repressão Policial (instrumento do capital)".

Sobre as bandas - O som do grupo paulista 365 ganhou forma em 1985. No ano seguinte, foi lançado o disco mix com as músicas "São Paulo" e "Canção Para Marchar". Com a repercussão positiva, em 1987 sai o disco intitulado 365. Desde a sua formação, fizeram inúmeros shows em São Paulo e em outras importantes cidades brasileiras, além de apresentações em programas de TV. Voltaram a gravar em 1995, participando da coletânea inglesa Oi It's a World Invasion, com as músicas "Pamela" e "Violência e Sobrevivência", após esta período o baterista Miro de Melo lançou CD homônimo com a banda Fogo Cruzado e o vocalista Finho e guitarrista Ari Baltazar formaram a banda MMDC.

Já a ideia de formar O Satânico Dr Mao e os Espiões Secretos começou em meados de 2012, e veio de Mao e Cacá, ex-integrantes da banda Garotos Podres. A banda fixou sua formação em 2013, com José Rodrigues "Mao" - vocalista e compositor. Cacá Saffiotti - guitarra, voz e compositor. O som do grupo é uma linguagem punk, direta, com diversas influências, devido a cada integrante ter uma trajetória diferente no meio musical.

Mais informações: www.sescsp.org.br/pompeia

Nenhum comentário: