segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Começa pré-venda de novo CD de tenor brasileiro


O tenor brasileiro Thiago Arancam, que está encantando plateias em todo o mundo, acaba de liberar a pré-venda a partir deste mês do seu primeiro álbum gravado em estúdio intitulado “Il Mondo”, com repertório que contempla um mix de canções populares em português, inglês, espanhol e italiano. Com produção e arranjos de Dudu Borges, renomado produtor musical e detentor de vários prêmios Grammy Latino, o novo projeto trará 15 músicas que marcaram época e se destacaram no cenário musical mundial.

“Repaginamos essas canções com arranjos modernos e de muito bom gosto, criando uma ‘identidade própria’ em músicas não inéditas como My Way, Il Mondo, Besame Mucho, entre outras. O meu modo de cantar, sentir e interpretar essas canções é uma junção entre voz natural e a impostada, dando uma cor muito especial em diversos momentos”, declara.

O cantor lírico revela ainda que o público poderá conhecer o seu lado ‘pop’. “Nas óperas líricas ao redor do mundo, dou vida interpretando musicalmente personagens e histórias, sou um tenor lírico com características vocais de cunho ‘Spinto/Dramático’. Dentro do meu repertório, estão as mais famosas e tradicionais óperas como Carmen, Tosca, Aida entre outras. Com certeza todos irão se surpreender com o resultado desse novo trabalho”, completa.

Bacharel em canto erudito pela Faculdade de Música Carlos Gomes em São Paulo, Thiago Arancam foi o primeiro brasileiro a ingressar na conceituada “Accademia” de Canto Lírico do “Teatro Alla Scala” de Milão, onde ficou se aperfeiçoando por três anos sob direção da famosa soprano Leyla Gencer e do Maestro Manno, seu atual professor de técnica vocal. Entre os países nos quais o tenor brasileiro já se apresentou estão Itália, Estados Unidos, Canadá, Alemanha, França, Espanha, Polônia, Letônia, Suécia, Suíça, Rússia, Malásia, Emirados Árabes.

Nenhum comentário: